Categories: Palmas

Prefeito inspeciona estrutura da Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada nesta sexta, 28 | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeito inspeciona estrutura da Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada nesta sexta, 28

Espaço voltado ao acolhimento e proteção das mulheres será entregue com mobiliário e ares-condicionados

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, acompanhado por sua equipe de secretários e técnicos, realizou uma visita à Casa da Mulher Brasileira neste sábado, 26, para supervisionar os preparativos finais para a inauguração. O espaço, destinado a oferecer acolhimento, proteção e respeito às mulheres da cidade, será entregue à população na próxima sexta-feira, 28 de março.

A estrutura necessitava de adequações para pleno funcionamento, como mobiliário e ares-condicionados. “Estamos empenhados em entregar um espaço de qualidade, com toda a infraestrutura necessária para atender as mulheres de Palmas com dignidade e respeito”, afirmou o prefeito. “A Casa da Mulher Brasileira será um símbolo de acolhimento e proteção, um local de referência para o apoio especializado e o suporte que elas precisam”.

Ainda segundo o gestor, a inauguração da Casa da Mulher Brasileira representa um importante avanço no combate à violência contra a mulher e na garantia de seus direitos.

Participaram da vistoria as secretarias da Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, da Mulher, Solange Duailibe, os secretários de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar; Zeladoria Urbana, Marcílio Ávila; Comunicação, Élcio Mendes; Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Francisco Seixas, além de técnicos e servidores municipais.

Casa da Mulher Brasileira
Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a Casa da Mulher Brasileira reúne, em um mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência. O local oferecerá acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, espaço para cuidado das crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.

O objetivo principal é facilitar o acesso aos serviços especializados, garantindo condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e a autonomia econômica das mulheres.

Texto: João Lino
Edição: Wédila Jácome



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Unidade de Saúde Francisco Júnior altera horário de atendimento na quarta-feira, 17 | Prefeitura Municipal de Palmas

Unidade de Saúde Francisco Júnior altera horário de atendimento na quarta-feira, 17 USF ficará fechada…

3 minutos ago

Grupo de trabalho inicia construção do Plano de Educação Digital da rede municipal de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Grupo de trabalho inicia construção do Plano de Educação Digital da rede municipal de Palmas…

31 minutos ago

Receita Federal e parceiros reforçam mutirão Pop Rua Jud com doações para o Varal Solidário

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) fortaleceu ainda mais a rede de solidariedade que…

56 minutos ago

Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e fortalecer pequenos produtores | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e…

1 hora ago

Reunião do Comitê de Política Antimanicomial discute avanços na implantação de serviço residencial terapêutico de Palmas

O Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento da Política Antimanicomial (Ceimpa) se reuniu na última sexta-feira…

2 horas ago

projeto de Dorinha exige aviso nas embalagens • Senadora Professora Dorinha

A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o…

3 horas ago