Prefeitos de capitais brasileiras no Norte e Nordeste lideram em aprovação um ranking divulgado pelo instituto Veritá nessa quinta-feira (8).
Nas três primeiras colocações estão, respectivamente, os prefeitos de Porto Velho (RO), Léo Moraes (Podemos), São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), e Macapá (AP), Antônio Furlan (MDB).
Moraes tem 94,5% dos votos válidos, ou seja, sem considerar aqueles que não responderam à pergunta. Braide somou 90,6%, enquanto Furlan tem 85,2%.
Para chegar a esses resultados, o instituto mediu o percentual de cidadãos que aprovam ou desaprovam a gestão do prefeito.
O levantamento ouviu mais de 100 mil pessoas, em todas as capitais, entre os dias 1º e 20 de dezembro de 2025. Cada entrevistado respondeu especificamente sobre a cidade em que vive. A margem de erro varia entre 2% e 3%.
Os entrevistados foram questionados sobre 51 serviços municipais, como transporte público e educação, por exemplo, além da avaliação dos gestores.
O instituto também apresentou uma nota média para cada um dos prefeitos, considerando a avaliação geral do seu desempenho à frente da administração municipal.
Nesse ranking, os três melhores colocados, respectivamente, foram: Eduardo Braide, com nota 8,0, Antônio Furlan, com 7,5, e Arthur Henrique (PL), de Boa Vista (RR), com 7,2.
Portaria Nº 45/2026 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 09 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a…
O momento histórico vivido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a posse de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio do Centro de Saúde (Cesau/TJTO) , se…
Em paralelo ao trabalho jurisdicional, sua atividade-fim, o Poder Judiciário do Tocantins promoveu uma série…
Prefeitura nomeia novos membros do Conselho Fiscal do PreviPalmas para o biênio 2026-2027 Nova composição…
O Tribunal de Justiça do Tocantins informa a realização de parada técnica programada no sistema…