Com o objetivo de promover o diálogo com os comerciantes e abrir espaço para sugestões que se alinhem com suas necessidades, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), Henrique Nesello, e o secretário-executivo da Pasta, Fredson Rocha, apresentaram na última quarta-feira, 2, aos comerciantes e representantes da Associação de Comerciantes do Centro Comercial Popular (Cecop), conhecido popularmente como Camelódromo, o projeto de reestruturação do local.
A proposta prevê intervenções no espaço como ampliação dos banheiros, organização do estacionamento, implantação de uma nova praça de alimentação, reestruturação da rede elétrica, instalação de um playground, melhorias na iluminação pública, acessibilidade e reorganização do entorno do local.
Diálogo
Durante o encontro, o secretário Henrique Nesello destacou a importância do diálogo com os comerciantes. “Esse projeto é uma construção coletiva. Fizemos questão de ouvir os comerciantes para garantir que as melhorias realmente atendam às necessidades do dia a dia de quem trabalha e frequenta o local. O Camelódromo é parte viva do comércio popular de Palmas e merece atenção e valorização,” afirmou.
A vice-presidente da Associação, Andréia Candado, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Palmas em incluir as sugestões dos comerciantes no projeto. “Gostei muito do projeto, achei bonito e as lojas ficarão bem mais atraentes. Hoje temos demandas quanto ao estacionamento e banheiro que precisam ser reformados. Foi muito importante essa reunião para darmos nossa opinião, porque nós que convivemos no local diariamente que entendemos as demandas, sendo assim, foi bom esse diálogo da qual o projeto foi bem explicado e creio que vai ser bom para todos nós”, disse.
Aprovação do Projeto
O projeto será ajustado com base nas contribuições dos comerciantes e segue agora para as etapas de planejamento técnico e captação de recursos. Vale ressaltar que ainda em maio deste ano, a Sedeem apresentou ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo o projeto de reestruturação do local com o intuito de obter recursos no valor de R$ 1.500.000, que foram aprovados e serão destinados à implementação das melhorias estruturais e urbanísticas no local.
Polo estratégico
Com mais de 400 profissionais atuando em 60 negócios consolidados e uma média de 700 visitantes por dia, entre palmenses e turistas, o Cecop é considerado um polo estratégico para o fomento da economia local. As lojas registram faturamentos mensais entre R$ 25 mil e R$ 50 mil, reforçando o potencial do local, como motor de desenvolvimento do comércio do local.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos
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