A Prefeitura de Palmas validou importantes proposituras para modernização do setor econômico da Capital. Na tarde desta terça-feira, 5, durante a 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), foi aprovada a atualização do Regimento Interno do Conselho, uma medida que busca tornar mais ágeis e eficientes os processos de deliberações, alinhando o colegiado aos desafios atuais de desenvolvimento econômico sustentável na Capital.
Outra deliberação de peso foi a aprovação de um aporte de R$ 135 mil para a contratação de uma consultoria especializada, por meio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Tocantins (Assespro), que será responsável pela realização de um estudo detalhado sobre o setor de tecnologia em Palmas. O objetivo é mapear oportunidades, identificar gargalos e propor soluções concretas para alavancar o ecossistema de inovação local, ainda em pouca evidência.
De acordo com o presidente do Cidep, Bruno Vieira, as decisões representam um passo firme em direção ao futuro da capital tocantinense.“Estamos construindo um ambiente mais moderno, inovador e atrativo para novos investimentos. A atualização do regimento e a criação do comitê técnico são passos fundamentais para que Palmas avance com planejamento e visão estratégica”, destacou.
Atração de Investimentos
Como resposta a uma demanda dos conselheiros, o Cidep também aprovou a criação do Comitê Técnico de Atração de Investimentos, com foco na identificação das principais necessidades da cidade para o ano de 2026. A atuação do comitê será estratégica para a formulação de políticas públicas voltadas à geração de empregos, novos negócios e competitividade de mercado na região.
“Um dos pontos mais importantes foi a criação do Comitê Técnico de Atração de Investimentos, que se conecta diretamente ao valor aprovado para a Assespro, voltado à regulamentação do fundo e ao estudo sobre a nova legislação do imposto sobre serviço (ISS). São pautas que se complementam e que têm um impacto direto na modernização da política tributária e na criação de um ambiente mais competitivo para atrair, reter e desenvolver investimentos em Palmas”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.
As decisões recentes do Cidep, desde as primeiras reuniões, evidenciam a atuação da Prefeitura de Palmas no fortalecimento de políticas públicas focadas em inovação, desenvolvimento econômico e geração de oportunidades para os cidadãos palmenses.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos
Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha Dia D de vacinação em Palmas e elogia esforço conjunto…
Dia D contra sarampo da Prefeitura de Palmas movimenta cidade com ações do Missão Imunizar…
Educação inclusiva é tema da formação de abertura do 2º semestre da rede de ensino…
Rede municipal de ensino de Palmas consagra mais campeões em diversas modalidades esportivas na fase…
Prefeitura de Palmas empossará membros do Conselho do Trabalho, Emprego e Renda nesta segunda, 11…
Prefeitura de Palmas participa da abertura dos trabalhos do segundo semestre da Ação Social Arquidiocesana…