A Prefeitura de Palmas validou importantes proposituras para modernização do setor econômico da Capital. Na tarde desta terça-feira, 5, durante a 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), foi aprovada a atualização do Regimento Interno do Conselho, uma medida que busca tornar mais ágeis e eficientes os processos de deliberações, alinhando o colegiado aos desafios atuais de desenvolvimento econômico sustentável na Capital.
Outra deliberação de peso foi a aprovação de um aporte de R$ 135 mil para a contratação de uma consultoria especializada, por meio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Tocantins (Assespro), que será responsável pela realização de um estudo detalhado sobre o setor de tecnologia em Palmas. O objetivo é mapear oportunidades, identificar gargalos e propor soluções concretas para alavancar o ecossistema de inovação local, ainda em pouca evidência.
De acordo com o presidente do Cidep, Bruno Vieira, as decisões representam um passo firme em direção ao futuro da capital tocantinense.“Estamos construindo um ambiente mais moderno, inovador e atrativo para novos investimentos. A atualização do regimento e a criação do comitê técnico são passos fundamentais para que Palmas avance com planejamento e visão estratégica”, destacou.
Atração de Investimentos
Como resposta a uma demanda dos conselheiros, o Cidep também aprovou a criação do Comitê Técnico de Atração de Investimentos, com foco na identificação das principais necessidades da cidade para o ano de 2026. A atuação do comitê será estratégica para a formulação de políticas públicas voltadas à geração de empregos, novos negócios e competitividade de mercado na região.
“Um dos pontos mais importantes foi a criação do Comitê Técnico de Atração de Investimentos, que se conecta diretamente ao valor aprovado para a Assespro, voltado à regulamentação do fundo e ao estudo sobre a nova legislação do imposto sobre serviço (ISS). São pautas que se complementam e que têm um impacto direto na modernização da política tributária e na criação de um ambiente mais competitivo para atrair, reter e desenvolver investimentos em Palmas”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.
As decisões recentes do Cidep, desde as primeiras reuniões, evidenciam a atuação da Prefeitura de Palmas no fortalecimento de políticas públicas focadas em inovação, desenvolvimento econômico e geração de oportunidades para os cidadãos palmenses.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos
O Poder Judiciário do Tocantins abriu, nesta quinta-feira (27/11), uma mostra itinerante em comemoração ao…
Prefeitura promove ação sobre diversidade cultural no Cras Javaé Evento foi realizado pelo Serviço de…
Pluralidade artística na Mostra de Arte e Cultura do Espaço Cultural de Palmas acontece de…
Uma fabricante de pneus, sediada em São Paulo, e outra de veículos, radicada em Minas…
Prefeitura de Palmas aplicará correção salarial em 4,77%, referente ao ano de 2025, em duas…
Ruas da Baixada do Jardim Aureny III começam a receber pavimentação Prefeito Eduardo Siqueira Campos…