A Prefeitura de Palmas reforçou o diálogo com órgãos estaduais de segurança pública para alinhar estratégias conjuntas de monitoramento e combate à criminalidade. Nesta sexta, 10, o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, esteve no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, em visita institucional, para tratar de temas relacionados à segurança pública e à integração operacional com as Forças Estaduais.
Ele destacou a importância do trabalho conjunto entre Município e Estado e ressaltou o uso do videomonitoramento. “Nosso videomonitoramento é uma ferramenta importante, elogiada no âmbito estadual, que tem ajudado na resolução de muitos crimes. Vamos fortalecer essas ações e propor um Termo de Cooperação Técnica para definir atribuições em conjunto com as Forças de Segurança. Nossa pauta é a segurança pública e nos colocamos à disposição para realizar um trabalho de mãos dadas. Isso só será possível com o apoio das Polícias Civil, Militar e Federal.”, afirmou.
Carlos Júnior destacou ainda a estrutura de apoio mantida pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) na Praia da Graciosa, que funciona como base para reforçar a presença e o patrulhamento na região. O comandante da GMP, inspetor Gilmar Fernandes, reafirmou o compromisso da corporação com a segurança da população. “O prefeito preza muito pela segurança pública do nosso Município. As Polícias Civil, Militar e Federal podem contar com a Guarda Metropolitana. Estamos à disposição para colaborar e somar forças”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Thomas Coelho de Souza, lembrou que Palmas é considerada uma Capital segura e destacou a atuação conjunta. “É preciso que os entes federativos estejam presentes. Precisamos chegar às comunidades com ação social, comunicação e projetos que movimentam esses locais”, pontuou.
Integração com a SSP
Na quinta-feira, 9, representantes do Município também participaram de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) para tratar do mesmo tema. O encontro contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; do comandante da GMP, Gilmar Fernandes; do chefe de gabinete da SSP, delegado Luciano Cruz, e do secretário estadual de Segurança Pública, Bruno Azevedo. “O termo de cooperação vai referendar nossas ações, trazendo maior legitimidade jurídica e integração entre as forças. A Guarda já atua em conjunto com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, e agora vamos fortalecer ainda mais essa interação que tem gerado ótimos resultados para a sociedade”, disse o secretário Bruno.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Juliana Matos
1/1
Operação Limpa Tudo contempla Santo Amaro e a Quadra Arse 71 nesta sexta-feira, 10 Prefeitura…
Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o projeto "Armário Solidário:…
Educação de Palmas define novo prazo para defesa dos planos de gestão dos candidatos a…
Prefeitura e Câmara de Palmas discutem projeto de feira coberta para pequenos produtores de Taquaruçu…
Pacientes de Palmas são atendidas na Carreta de Saúde da Mulher em ação nacional do…
A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado (CDR) volta a debater, na terça-feira (14), o…