A Prefeitura de Palmas reforçou o diálogo com órgãos estaduais de segurança pública para alinhar estratégias conjuntas de monitoramento e combate à criminalidade. Nesta sexta, 10, o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, esteve no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, em visita institucional, para tratar de temas relacionados à segurança pública e à integração operacional com as Forças Estaduais.
Ele destacou a importância do trabalho conjunto entre Município e Estado e ressaltou o uso do videomonitoramento. “Nosso videomonitoramento é uma ferramenta importante, elogiada no âmbito estadual, que tem ajudado na resolução de muitos crimes. Vamos fortalecer essas ações e propor um Termo de Cooperação Técnica para definir atribuições em conjunto com as Forças de Segurança. Nossa pauta é a segurança pública e nos colocamos à disposição para realizar um trabalho de mãos dadas. Isso só será possível com o apoio das Polícias Civil, Militar e Federal.”, afirmou.
Carlos Júnior destacou ainda a estrutura de apoio mantida pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) na Praia da Graciosa, que funciona como base para reforçar a presença e o patrulhamento na região. O comandante da GMP, inspetor Gilmar Fernandes, reafirmou o compromisso da corporação com a segurança da população. “O prefeito preza muito pela segurança pública do nosso Município. As Polícias Civil, Militar e Federal podem contar com a Guarda Metropolitana. Estamos à disposição para colaborar e somar forças”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Thomas Coelho de Souza, lembrou que Palmas é considerada uma Capital segura e destacou a atuação conjunta. “É preciso que os entes federativos estejam presentes. Precisamos chegar às comunidades com ação social, comunicação e projetos que movimentam esses locais”, pontuou.
Integração com a SSP
Na quinta-feira, 9, representantes do Município também participaram de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) para tratar do mesmo tema. O encontro contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; do comandante da GMP, Gilmar Fernandes; do chefe de gabinete da SSP, delegado Luciano Cruz, e do secretário estadual de Segurança Pública, Bruno Azevedo. “O termo de cooperação vai referendar nossas ações, trazendo maior legitimidade jurídica e integração entre as forças. A Guarda já atua em conjunto com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, e agora vamos fortalecer ainda mais essa interação que tem gerado ótimos resultados para a sociedade”, disse o secretário Bruno.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Juliana Matos
1/1
Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação Emergencial para atendimento às famílias do…
Secretaria de Relações Institucionais recebe equipe de vôlei adaptado que participará de competição nacional no…
A Comarca de Arapoema, no norte do Tocantins, definiu o calendário para a primeira temporada…
Prefeitura de Palmas retoma Capital da Fé e anuncia programação com grandes nomes da música…
Prefeitura de Palmas autoriza doação de área para ampliação do Fórum da Capital Iniciativa reforça…
Obras da praça da Arne 53 avançam com construção de via pavimentada e pista de…