A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), recebeu mais de 100 novos residentes do Plano Integrado de Residência em Saúde (Pirs). O 12º Encontro do Plano Integrado de Residências em Saúde teve início nesta quarta-feira, 5, e seguirá até sexta-feira, 7 de março, na Escola de Governo de Palmas, localizada atrás da Estação de Integração Xambioá.
O presidente da Fesp, André Cavalari, ressaltou a importância da Residência em Saúde na qualificação dos profissionais. “Fico muito feliz em ver tantas pessoas dispostas a se dedicar ao SUS, a se qualificar para, juntos, fortalecermos o sistema. É na capacitação dos profissionais do SUS que teremos um sistema de saúde cada vez melhor, capaz de oferecer a eficiência tão necessária.”
Viver-SUS
O Viver-SUS é um evento criado para auxiliar os profissionais da saúde na especialização e no conhecimento do funcionamento do SUS. Organizado pela Fesp, ele oferece cursos voltados para trabalhadores da área da saúde. O projeto conta com programas de residência que formam especialistas em diversas áreas, tanto em equipes multiprofissionais quanto em especialidades específicas.
Por Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Wédila Jácome
1/1
Por unanimidade, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins declarou a inconstitucionalidade material…
Pesquisa financiada pelo Minc aponta índices positivos de acesso à cultura pelos palmenses Avaliação da…
Prefeitura atualiza profissionais da Atenção à Saúde sobre organização da Rede de Atenção Psicossocial de…
Em sessão por videoconferência, realizada nesta quinta-feira (5/9), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça,…
Prefeitura reúne gestores educacionais para construção de protocolo unificado contra bullying nas escolas de Palmas…
O esporte e o mundo dos negócios têm muito em comum: resiliência, disciplina, inovação e…