A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), recebeu mais de 100 novos residentes do Plano Integrado de Residência em Saúde (Pirs). O 12º Encontro do Plano Integrado de Residências em Saúde teve início nesta quarta-feira, 5, e seguirá até sexta-feira, 7 de março, na Escola de Governo de Palmas, localizada atrás da Estação de Integração Xambioá.
O presidente da Fesp, André Cavalari, ressaltou a importância da Residência em Saúde na qualificação dos profissionais. “Fico muito feliz em ver tantas pessoas dispostas a se dedicar ao SUS, a se qualificar para, juntos, fortalecermos o sistema. É na capacitação dos profissionais do SUS que teremos um sistema de saúde cada vez melhor, capaz de oferecer a eficiência tão necessária.”
Viver-SUS
O Viver-SUS é um evento criado para auxiliar os profissionais da saúde na especialização e no conhecimento do funcionamento do SUS. Organizado pela Fesp, ele oferece cursos voltados para trabalhadores da área da saúde. O projeto conta com programas de residência que formam especialistas em diversas áreas, tanto em equipes multiprofissionais quanto em especialidades específicas.
Por Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Wédila Jácome
1/1
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…