Categories: Palmas

Prefeitura de Palmas define membros do Conselho Municipal de Habitação | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas define membros do Conselho Municipal de Habitação

Novos integrantes do CMH atuarão na política pública de habitação junto à Secretaria Municipal, no biênio 2025/2027

Com o intuito de fortalecer a política de habitação de interesse social na Capital, a Prefeitura de Palmas designou os membros que farão parte da primeira composição do Conselho Municipal de Habitação (CMH). A medida foi oficializada pelo Decreto N.º 2.735, de 31 de julho de 2025, publicado no  Diário Oficial N.º 3765, da mesma data.

Vinculado à Secretaria Municipal de Habitação, o CMH possui caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, com a missão de acompanhar, avaliar e propor diretrizes para a política habitacional de Palmas. O Conselho é formado por 17 membros titulares e seus respectivos suplentes, representando o poder público e a sociedade civil organizada.

Pelo lado do poder público municipal, integram o colegiado representantes das secretarias de Habitação (Sehab); Planejamento Urbano (Seplan); Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop); Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária (Sedurf); Ação Social (Semas); da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) e da Câmara Municipal. A presidência do Conselho ficará sob a responsabilidade do secretário municipal de Habitação, Marlen Ribeiro Rodrigues, que terá como suplente a secretária-executiva, Patrícia Macena Lino.

Já a sociedade civil é representada por movimentos sociais de moradia, universidades, organizações não governamentais, entidades sindicais e patronais da construção civil, além de conselhos profissionais da área habitacional. Confira a composição completa do CMH aqui.

A criação do Conselho representa um avanço na gestão da política habitacional de Palmas,  afirma o secretário municipal de Habitação e presidente do CMH, Marlen Ribeiro. “O CMH vai permitir que a população tenha voz ativa na construção de soluções para os desafios do setor, especialmente no que diz respeito ao acesso à moradia digna, à regularização fundiária e ao desenvolvimento urbano sustentável”.

Texto: Samara Martins

Edição: Denis Rocha



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Desembargadora Angela Haonat recebe Título de Cidadã Tocantinense em sessão solene na Assembleia Legislativa

A desembargadora Angela Issa Haonat, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), recebeu, nesta quinta-feira…

2 minutos ago

Obra de requalificação do acesso aos setores da região norte de Palmas entra em etapa fundamental para pavimentação | Prefeitura Municipal de Palmas

Obra de requalificação do acesso aos setores da região norte de Palmas entra em etapa…

12 minutos ago

Júnior Brasão é empossado vereador em Palmas – Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas deu posse na manhã desta quinta-feira, 27, ao vereador Júnior…

39 minutos ago

Prefeitura de Palmas promove Mostra de Arte e Cultura com o tema ‘Unidos por um planeta melhor’  | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas promove Mostra de Arte e Cultura com o tema ‘Unidos por um…

40 minutos ago

TJTO integra debates nacionais sobre sistema carcerário e socioeducativo no 4º Encontro dos GMFs em Brasília

Representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo (GMF)…

1 hora ago

Prefeitura de Palmas publica lista de credenciados e recredenciados para eleição suplementar do Conselho Municipal de Políticas Culturais | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas publica lista de credenciados e recredenciados para eleição suplementar do Conselho Municipal…

2 horas ago