A Prefeitura de Palmas será parceira institucional da 8ª edição do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), um dos maiores encontros do setor da construção civil no Brasil. O evento sediado na capital do Tocantins acontecerá nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos e reunirá autoridades, empresários, especialistas e lideranças regionais para debater os rumos da habitação, da infraestrutura e do desenvolvimento urbano sustentável nas regiões Norte e Nordeste.
O município será representado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem) que reforça o compromisso com o fortalecimento da indústria da construção civil como vetor de desenvolvimento econômico, geração de empregos e redução das desigualdades sociais na Capital e em todo o Tocantins.
Para o secretário da Sedeem, Henrique Nesello, o apoio da gestão municipal ao FNNIC está alinhado à visão estratégica do prefeito Eduardo Siqueira Campos de promover desenvolvimento e modernização para a Capital. “A construção civil é importante ferramenta no giro da economia e tem um papel fundamental na geração de emprego e melhoria da qualidade de vida da população. Participar do FNNIC e poder sediar essa edição, é sem dúvida, uma forma de estar conectado às soluções que podem transformar nossa realidade urbana com inovação, responsabilidade e compromisso social. Palmas está pronta para contribuir com esse diálogo e também para liderar ações concretas em parceria com o setor produtivo”, destacou o secretário.
Sobre o Fórum
O FNNIC é um fórum consolidado nacionalmente que propõe integrar as especificidades regionais do Norte e Nordeste ao debate nacional sobre políticas públicas, inclusão social, inovação e desenvolvimento sustentável.
De acordo com a organização do evento, a edição de Palmas contará com a presença de autoridades como o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o ministro das cidades, Jader Filho, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e os governadores Wanderlei Barbosa (TO), Clécio Luís (AP) e Gladson Cameli (AC), além de parlamentares e presidentes de entidades representativas do setor.
A programação inclui painéis sobre temas estratégicos como o papel do FGTS na habitação de interesse social, os desafios da incorporação imobiliária, o futuro do programa Minha Casa Minha Vida, inovações tecnológicas na construção civil, além de iniciativas voltadas à descarbonização, energias renováveis e revitalização de centros urbanos. A programação completa e inscrições podem ser visualizadas aqui.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Denis Rocha
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…