Com o objetivo de unir esforços para fortalecer o atendimento a pessoas em situação de rua na Capital, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), se reuniu nesta quinta-feira,14, com representantes da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO).
O Município de Palmas acompanha atualmente 204 pessoas em situação de rua (dados do Cadastro Único). Durante a reunião, a Superintendência de Proteção Especial explicou sobre os serviços oferecidos nos equipamentos públicos para atendimento dessa população.
A superintendente de Proteção Especial da Semas, Marlucy Albuquerque, avaliou que a PM-TO é uma parceira importante para ampliar e qualificar a oferta dos serviços destinados a esse público. “Essa colaboração da Polícia Militar é importante porque é um trabalho que requer uma atuação em conjunto, e essa junção de esforços contribui para que o município possa aprimorar os serviços assistenciais voltados à essas pessoas em situação de vulnerabilidade social”.
Para o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Thiago Monteiro, o encontro serviu para alinhar protocolos de atuação e fortalecer a parceria com o município.”Juntos vamos construir soluções para nossa Capital e também proteger os direitos dessas pessoas”.
Texto: France Santiago
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas
1/1
Unidade de Saúde da Família Isabel Auller promove blitz do Dezembro Vermelho na Arso 23,…
O Núcleo de Apoio às Comarcas do Tribunal de Justiça do Tocantins (Nacom/TJTO) encerra 2025…
Oferta de vacina BCG em Palmas será centralizada em duas unidades no período de festas…
Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas Equipes da Secretaria Municipal…
Prefeitura injeta R$ 33 milhões na economia local com pagamento da 2ª parcela do 13º…
Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em…