Moradores dos setores Belo Horizonte e Vista Alegre, localizados na região sul da Capital, serão declarados proprietários de seus imóveis. É que a Prefeitura de Palmas promoverá neste sábado, 26, a cerimônia de entrega de títulos da regularização fundiária dos bairros. O evento acontece às 15h30 no Rancho Asa Branca, Sítio Ecológico, Lote 12, localizado no Setor Belo Horizonte, com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária (Serdurf), no âmbito do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S), e contempla uma área considerada prioritária conforme a legislação municipal.
Com origem de ocupação ainda em 2002, o núcleo urbano informal abriga atualmente 562 imóveis, distribuídos em 28 quadras, que terão a documentação definitiva. Reconhecida como ZEIS Tipo 3 (Zona Especial de Interesse Social), a região tem caráter predominantemente residencial e comercial, com infraestrutura urbana já consolidada, o que reforça a importância da regularização fundiária como instrumento de inclusão social e desenvolvimento urbano.
Segurança jurídica
“Com a entrega dos títulos, os moradores passam a contar com matrículas individualizadas de seus imóveis, garantindo segurança jurídica, acesso facilitado ao crédito e valorização patrimonial”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique Melo.
Texto: Samara Martins
Edição: Wédila Jácome
A tão aguardada ponte que liga o Tocantins ao Pará, entre Xambioá e São Geraldo…
Ex-aluno da rede de ensino de Palmas compartilha trajetória de superação durante bate-papo em escola…
Com mais dezenas de moradores presentes, Pium realizou sua primeira audiência pública para tratar da…
Casa da Mulher Brasileira recebe doações da Receita Federal para curso de customização ofertado à…
Prefeitura de Palmas e parceiros realizam I Seminário de Patrimônio Cultural e Museus de Palmas…
Em decreto, Prefeitura de Palmas fortalece equilíbrio fiscal e garante continuidade de serviços essenciais Vedações…