Na tarde desta quarta-feira, 11, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, oficializou a doação definitiva do terreno onde está instalada a Igreja Presbiteriana Central de Palmas, localizada na Quadra Arse 23 (208 Sul). A solenidade marcou a regularização fundiária da instituição, que há mais de três décadas abriga a congregação.
Eduardo Siqueira Campos destacou o simbolismo do momento, relembrando que a iniciativa teve início ainda na gestão de seu pai, o ex-governador Siqueira Campos. “Quis Deus que fosse agora, na minha gestão, que podemos dar o cunho definitivo legal em um processo iniciado pelo meu pai, há mais de 30 anos, quando doou essa área para a Igreja Presbiteriana”, afirmou o prefeito.
O pastor Danilo Alves Rocha, líder da igreja, também relembrou a história da doação inicial, ocorrida em 1991. Desde então, segundo ele, a Igreja Presbiteriana Central tem desempenhado um papel ativo na vida da comunidade palmense, promovendo ações sociais e de acolhimento.
A regularização do terreno representa não apenas a consolidação jurídica da posse pela igreja, mas também o reconhecimento do seu papel histórico e social na capital tocantinense. A solenidade contou com a presença de fiéis da igreja, além do secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique de Melo Sousa, e do procurador-geral do Município, Renato de Oliveira.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Juliana Matos
Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…
Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…
Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…
Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…
Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por…