O Banco do Povo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), iniciou o treinamento de sua equipe técnica para a utilização do novo sistema interno desenvolvido em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agtec). A iniciativa faz parte de um esforço da atual gestão em modernizar os processos do banco, trazendo mais eficiência, integração e inovação no atendimento ao público.
O novo sistema representa um avanço significativo, pois está agora integrando o SPC, Prodata e e-Palmas, sistemas utilizados pela Prefeitura de Palmas em uma única plataforma. Anteriormente, o Banco do Povo operava com ferramentas que não se comunicavam diretamente, o que gerava maior tempo de resposta e necessidade de processos manuais. Com essa integração, os dados passam a fluir de forma automatizada para o e-Palmas, plataforma oficial de gestão pública do município, otimizando os serviços prestados e facilitando a tramitação das informações.
“Com a modernização do sistema, vamos otimizar nossos processos e garantir um atendimento mais ágil e eficiente, que objetiva oferecer soluções financeiras de forma desburocratizada e transparente, assegurando que os empreendedores de Palmas tenham o suporte necessário para o crescimento”, afirmou o secretário da Sedeem, Henrique Nesello.
De acordo com o superintendente de Inclusão Social e Produtiva, Edivan Damaso, a capacitação da equipe visa garantir uma transição eficaz. “A construção e a implementação da ferramenta foram feitas em constante diálogo com os servidores que atuam diretamente nos atendimentos do Banco do Povo para que a solução final alcance as reais necessidades dos microempreendedores”.
Banco do Povo
Com previsão para ser reinaugurado no início de julho, o Banco do Povo visa promover a inclusão social e produtiva por meio da concessão de crédito a micro e pequenos empreendedores, cooperativas e agricultores familiares. É organizado por setores específicos, além da Superintendência, tais como Gerência de Análise de Projetos, a Coordenação de Contratos, Comissão Interna de Regularidade, setor operacional e o Comitê de Crédito, que é responsável pela avaliação, aprovação e definição dos critérios para liberação dos recursos.
A modernização tecnológica do Banco do Povo reafirma o compromisso da Prefeitura de Palmas com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos. A expectativa é que, com a substituição dos sistemas antigos e a ampliação da integração com o Prodata, o atendimento ao empreendedor local se torne ainda mais ágil e eficiente.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Denis Rocha
1/1
Promover inclusão é garantir oportunidades, afetos e pertencimento. Com essa premissa, o Tribunal de Justiça…
Moradores de Palmas levam pets para vacinação e encoleiramento contra calazar Ação ocorreu pela manhã…
População recebe atendimento gratuito em ação de prevenção cardiovascular na região norte de Palmas Iniciativa,…
Prefeitura de Palmas recebe deputado Vicentinho Júnior para anunciar recurso destinado a castrações Parlamentar confirmou…
Palmas apresenta experiências de desenvolvimento urbano na 6ª Conferência Estadual das Cidades Projeto do Parque…
Grandes nomes da música nacional comandarão a programação do 19° FGT Festival Gastronômico de Taquaruçu…