A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana de Palmas, iniciou na quarta-feira, 11, a implantação de lombadas e sinalização viária no entorno da Praça Brasília, localizada na rotatória entre as avenidas Tocantins e Brasil, no Jardim Aureny I, na região Sul da Capital. A ação tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos e garantir a travessia segura de pedestres à praça.
O projeto de sinalização, elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), prevê a instalação de oito ondulações transversais (lombadas), faixas de pedestres e sinalização vertical e horizontal complementar. O modelo adotado é uma solução provisória, recomendada após análise técnica, até que seja possível a implantação de estruturas definitivas, como travessias elevadas ou semáforos.
O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Marcílio Guilherme Ávila, explicou que a iniciativa demonstra o cuidado da gestão com a segurança viária. “A medida oferece mais segurança para pedestres e motoristas enquanto avançamos com as melhorias viárias planejadas para a região”, destacou. Além das lombadas, o local também receberá placas de regulamentação de velocidade, advertência e suportes metálicos, itens já disponíveis no almoxarifado da Prefeitura para atendimento da demanda.
A revitalização da Praça Brasília faz parte do plano de requalificação de espaços públicos da gestão municipal. O novo espaço contará com parque infantil, academia, espaço para atividade esportiva, bancos, lixeiras e outros serviços. A entrega oficial está prevista para este mês.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Juliana Matos
1/2
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Centro de Saúde, realizou ações…
Inscritos no FGT participam de workshop e recebem orientações para as próximas etapas do concurso…
Assistidos pelo Cras de Palmas recebem doações de cestas básicas da Legião da Boa Vontade…
Desfile de encerramento do curso Entre Linhas e Sonhos abre programação do Agosto Lilás Atividades…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa a magistrados(as) e servidores(as) a obrigatoriedade da…
Prefeitura de Palmas avança na implementação do Formulário Rogéria para qualificar atendimento à população LGBTQIAPN+…