A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), isentou de forma automática 31.538 imóveis de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025, na Capital. Os imóveis são caracterizados como edificados, residenciais, com valor do imposto de até 50 Unidades Fiscal de Palmas (Ufips), equivalente a R$ 231,00, e de contribuintes pessoas físicas com um único imóvel no Município. A isenção para este público se estende à Taxa de Coleta de Lixo.
Para solicitar o requerimento anual de isenção, o cidadão pode buscar uma das unidades do Resolve Palmas ou o Portal do Cidadão. Tem direito ao IPTU Social as pessoas que atenderem aos seguintes critérios: idosos (acima de 65 anos), aposentados, pensionistas e deficientes físicos incapacitados para o trabalho.
IPTU 2025
A primeira parcela ou parcela única (à vista) do IPTU 2025 deve ser paga até o dia 17 de março. Quem optar pelo pagamento à vista pode ter até 30% de desconto.
Os boletos estão disponíveis para emissão no site da Prefeitura de Palmas. Já os contribuintes que possuem imóveis não edificados, devem emitir os boletos em uma das três unidades do Resolve Palmas.
Texto: Cyntia Miranda
Edição: Iara Cruz
Questões relativas à criação do Distrito de Taquaruçu Grande foram amplamente debatidas na tarde desta…
Mutirão de castração da Prefeitura de Palmas passa a atender na Arno 42 Atendimentos seguem…
Prefeitura de Palmas lança edital de credenciamento de agricultores familiares para o Programa de Aquisição…
O Poder Judiciário do Tocantins participa do 1º Congresso da Primeira Instância Federal e Estadual,…
Modernização do transporte coletivo aumenta em quase 30% o número de passageiros em Palmas e…
Ação natalina no Centro de Atenção Especializada Ewaldo Borges fortalece cuidado humanizado com crianças neurodiversas…