A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), lançará o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, medida protetiva excepcional e provisória, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), durante o seminário promovido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), que acontece no dia 27 de agosto, na sede daquele órgão, a partir da 9 horas.
A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, destacou a importância da medida. “Aquela criança ou aquele adolescente que precisa ser afastado da família de origem, necessita de um cuidado especial, de um ambiente familiar de amor, e é isso que pretendemos proporcionar com a implantação desse serviço”.
Segundo a superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, o município está concluindo a elaboração do edital, onde serão estabelecidas regras e normas voltadas às famílias que desejam se cadastrar. “Todos participarão de capacitação em que receberão orientações da nossa equipe técnica sobre o acolhimento em família acolhedora”, disse.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas neste link até segunda-feira, 25.
Público alvo
O Seminário é voltado para gestores, conselheiros, profissionais do direito, segurança pública, saúde e educação, entre outros. A programação do evento contará com uma palestra principal ‘O Direito à Convivência Familiar e Comunitária’, ministrada pelo promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior.
Texto: France Santiago (Com informações do Ministério Público do Estado do Tocantins)
Edição: Denis Rocha
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, visitou, na…
Cmei Amâncio José de Moraes em Palmas comemora semana da diversidade com Universidade da Maturidade…
Já estão abertas as inscrições para o V Seminário de Gestão Socioambiental, que traz como…
Teve início nesta terça-feira (19/8) a Turma I do curso “Comunicação Escrita e Estratégica”, promovido…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e a…
A Comarca de Palmas recebeu, nesta quarta-feira (20/08), a abertura da Correição Geral Ordinária, iniciativa…