A Secretaria da Mulher realizou uma blitz educativa na Feira da 304 Sul no final desta terça-feira, 18. A atividade, que faz parte das ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher neste mês de março, teve como tema ‘Os Direitos da Mulher’. A equipe da pasta entregou kits contendo bolsa, leque e panfleto para as mulheres que frequantavam a feira popular da Capital. Nas abordagens ao público feminino, além do brinde, foram passadas orientações sobre seus direitos e reforçado o apoio e mecanismos de defesa que elas dispõem junto ao poder público.
A secretária da mulher, Solange Duailibe, participou da blitz e conversou com feirantes e consumidoras reforçando o objetivo da ação. “O intuito dessas ações é fortalecer as políticas públicas em defesa das mulheres. É claro que nós temos políticas de enfrentamento às violências, mas essas ações, como as blitzen educativas, são importantes para que possamos prevenir a violência e diminuir essas estatísticas que são tão altas no nosso estado. Estar nas ruas, em feiras, com esse contato com as mulheres, nos permite falar com elas sobre a necessidade de ter consciência sobre os nossos direitos”, declarou a gestora.
A feirante Zélia Peris de Magalhães, foi uma das mulheres abordadas durante a blitz. Ela reforçou a importância do movimento no local. “É muito bom esse tipo de ação, porque as mulheres ficam mais informadas sobre seus direitos. Mesmo as que já conhecem, isso funciona como um reforço. Essas atividades que vêm diretamente a nós são muito importante. A gente vê que tem pessoas lutando pela nossa classe”, comentou.
Próximas ações
Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, serão realizadas blitzen de conscientização com a temática ‘Violência contra a Mulher no Trânsito’, pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil.
Confira a programação abaixo:
20 de março, às 16h, na Avenida Tocantins, em Taquaralto;
24 de março, às 17h, na Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura.
Texto: Cynthia Miranda
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas
1/3
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…
Os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Comarca de Arraias receberão, na próxima semana,…