A Prefeitura de Palmas efetuará o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 28 deste mês, juntamente com a folha de novembro. Os valores serão depositados em lançamentos separados, garantindo que não haja incidência diferenciada de descontos ou contribuições legais, preservando integralmente o benefício para os servidores.
Já a segunda parcela do 13º salário está programada para ser paga no dia 20 de dezembro, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a organização financeira e a valorização dos servidores públicos.
O cronograma segue o estabelecido pela portaria nº 969, publicada no dia 6 de novembro de 2025, que estabeleceu calendário exclusivo para fechamento das folhas de pagamento. Conforme a portaria, o dia 20 de novembro é a data fixada para o fechamento da folha do mês de novembro e também da folha correspondente à 1ª parcela da Gratificação Natalina. Ou seja, o pagamento ocorrer no dia 28 é resultado direto desse prazo técnico de fechamento, garantindo organização e previsibilidade no processamento da folha.
Compromisso com servidores da Educação
Conforme acordado com os servidores da Educação, em reunião realizada no dia 7 de novembro, a gestão pagará também o piso nacional do magistério na folha de novembro, com o retroativo sendo pago a partir deste mês, em seis parcelas consecutivas.
Além disso, as progressões verticais, bem como os benefícios de titularidade e escolaridade dos servidores, também já foram implementados na folha de novembro, reforçando o compromisso com a valorização profissional e o cumprimento das normas legais.
Texto: Redação Secom
Conheça as nove regiões do PPA 2026-2029 e escolha as iniciativas que serão prioridades para…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participou do Encontro Nacional das Comissões de Prevenção…
Pequenos produtores de Palmas recebem capacitação e manivas de mandioca produzidas na Fazendinha Quase 40…
O endividamento dos produtores rurais do Rio Grande do Sul diante dos eventos climáticos adversos…
Prefeitura inicia processo de eleição suplementar para as Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas…
O Município de Araguaína deverá pagar uma indenização de R$ 10 mil a um morador…