A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), participou nesta terça-feira, 24, do Seminário “Diálogos com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome: caminhos para a inclusão produtiva e o combate à pobreza”. O evento tem o objetivo de fortalecer a atuação local por meio da capacitação sobre programas sociais federais voltados à inclusão produtiva e ao combate à pobreza. A programação segue até o final da tarde, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Representando o prefeito Eduardo Siqueira Campos e a titular da Semas, Polyanna Siqueira Campos, o secretário-executivo de Ação Social, Amilson Rodrigues, citou a importância do seminário para o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas ao combate à fome na Capital. “É um evento que permite a troca de conhecimento entre diferentes atores sociais e gestores para seguirmos na busca efetiva da solução para os problemas sociais”, pontuou, acrescentando que promover ações assertivas que beneficiem pessoas em situação de vulnerabilidade social é uma determinação do prefeito.
O secretário de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Luiz Carlos Everton de Farias, que, na ocasião, representava o ministro Wellington Dias, destacou que “todos os programas sociais serão debatidos para que as lideranças presentes neste encontro possam replicá-los nas comunidades que estão inseridos.” O seminário é promovido pelo MDS, em parceria com a UFT e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).
Programação
A programação do seminário conta com palestras sobre gestão de informação sobre Cadastro Único, Bolsa Família, segurança alimentar e nutricional, Benefício de Prestação Continuada (BPC), unidades de atendimento como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviços e Acolhimento, entre outros programas sociais.
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
1/2
“Aqui dentro não é fácil. Mas quando eu começo a ler um livro, eu saio…
O Tribunal de Justiça do Tocantins deu mais um passo importante na construção de um…
O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas passa a integrar, a partir desta sexta-feira…
05/02/2026 - 17:16 Raphael Alves/Amazônia Real Projeto quer levar internet para comunidades tradicionais O…
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença, formado por juradas e jurados do Tribunal…
A Diretoria do Foro da Comarca de Paranã, no Sudeste do Tocantins, suspendeu os prazos…