Com o objetivo de promover um espaço para discussões sobre os desafios, avanços, as novas perspectivas e as histórias exitosas ao longo dos 20 anos de implantação dos serviços de acolhimento, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), realiza nesta quarta-feira, 20, a partir das 8h30, o 1º Seminário dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Palmas. O evento acontecerá no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins.
Com o tema ‘20 anos de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes no Sistema Único de Assistência Social de Palmas: construindo caminhos de proteção social e esperança’, o encontro busca discutir e fortalecer estratégias mais humanas, além de políticas públicas eficazes e integradas, voltadas ao cuidado e ao desenvolvimento desse público. Segundo a superintendente de Proteção Especial da Semas, Marlucy Albuquerque, a proposta é ampliar a rede de proteção e garantir novas perspectivas de futuro para crianças e adolescentes.
O Seminário, que é direcionado para profissionais da rede socioassistencial das secretarias municipais da Educação, Saúde, Habitação, o Conselho Tutelar e o Sistema de Justiça contará com apresentações culturais dos adolescentes acolhidos, palestra magna sobre o Serviço de Acolhimento Institucional no Suas de Palmas, exposições técnicas e mesas redondas.
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha
Foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13)…
Prefeito e gabinete de crise acompanham mapeamento de mais de 150 famílias no Jardim Taquari…
Estudantes que se matricularem em cursos presenciais de licenciatura poderão receberão incentivos para se tornarem professores…
O presidente Lula sancionou nesta segunda-feira, 12, a Lei Complementar 226/26 que encerra oficialmente o…
Prefeitura de Palmas firma parceria para construção e reforma de quadras de areia, no setor…
Técnicos da Prefeitura de Palmas participam de capacitação para orientar agricultores familiares no acesso ao…