A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), promove nesta quinta-feira, 18, o 1º Encontro Municipal Intersetorial sobre o Programa Benefício de Prestação Continuada na Escola (BPC na Escola). O evento será realizado no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), na Quadra ACSE 80 (802 Sul), das 13h às 18h.
O encontro, voltado para profissionais da rede socioassistencial das Secretarias Municipais de Ação Social, Educação, Saúde, Habitação e Direitos Humanos, bem como para representantes dos Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e da Defensoria Pública, contará com apresentações culturais dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas, além de palestras e mesa-redonda.
Instituído pela Portaria Interministerial nº 18, de 24 de abril de 2007, o Programa BPC na Escola tem como objetivo garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola, por meio da articulação entre as áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Habitação e Direitos Humanos. Em Palmas, atualmente, 1.513 famílias são atendidas pelo programa.
Segundo a assistente social e coordenadora do BPC na Semas, Raquel da Paixão José de Oliveira, a iniciativa tem caráter intersetorial e envolve diferentes áreas de atuação. “O seminário propõe fortalecer e alinhar estratégias, além de reafirmar o papel dos gestores como agentes transformadores da realidade social”, destaca.
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
Um projeto de lei apresentado no Senado prevê atendimento psicológico on-line às brasileiras no exterior…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e…
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…