A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), promove nesta quinta-feira, 18, o 1º Encontro Municipal Intersetorial sobre o Programa Benefício de Prestação Continuada na Escola (BPC na Escola). O evento será realizado no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), na Quadra ACSE 80 (802 Sul), das 13h às 18h.
O encontro, voltado para profissionais da rede socioassistencial das Secretarias Municipais de Ação Social, Educação, Saúde, Habitação e Direitos Humanos, bem como para representantes dos Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e da Defensoria Pública, contará com apresentações culturais dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas, além de palestras e mesa-redonda.
Instituído pela Portaria Interministerial nº 18, de 24 de abril de 2007, o Programa BPC na Escola tem como objetivo garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola, por meio da articulação entre as áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Habitação e Direitos Humanos. Em Palmas, atualmente, 1.513 famílias são atendidas pelo programa.
Segundo a assistente social e coordenadora do BPC na Semas, Raquel da Paixão José de Oliveira, a iniciativa tem caráter intersetorial e envolve diferentes áreas de atuação. “O seminário propõe fortalecer e alinhar estratégias, além de reafirmar o papel dos gestores como agentes transformadores da realidade social”, destaca.
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…
Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…
Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…
A Nota Técnica TJTO n. 17/2025, elaborada pelo Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento…
Prefeitura de Palmas realiza programação em comemoração ao Dia da Árvore na próxima sexta-feira, 19…
A 1ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) rejeitou,…