A Prefeitura de Palmas recebeu na sexta-feira, 22, a visita do deputado federal Vicentinho Júnior. O parlamentar foi responsável pelo empenho de recurso destinado para a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebem) para a realização de 5 mil castrações de cães e gatos. O processo está em fase final de contratação e os mutirões se iniciarão em setembro deste ano.
Vicentinho lembrou que a aplicação do recurso em castrações foi uma solicitação feita por ele. “Esse investimento é um compromisso com a saúde pública e com o bem-estar animal. É um passo importante para que Palmas avance no controle populacional de cães e gatos e reduza o número de animais em situação de rua”, afirmou o deputado.
A secretária de Proteção e Bem-Estar Animal de Palmas, Gabriela Siqueira Campos, reforçou a importância do trabalho contínuo. “As castrações em massa são a principal ferramenta para alcançarmos a meta do Programa Animal de Rua Zero. Somos uma secretaria nova, mas temos atuado de forma intensa para tornar Palmas referência nacional no bem-estar animal”, disse.
Os mutirões de castração serão realizados a partir do próximo mês, em diferentes regiões da cidade, com o apoio de entidades e protetores independentes. Além de reduzir a superpopulação, o procedimento contribui para a saúde dos animais, prevenindo doenças, aumentando a expectativa de vida e colaborando com o controle de zoonoses, refletindo também na melhoria da saúde pública.
Texto: Fernanda Leme
Edição: Juliana Matos
1/1
A arborização da área próxima à pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT)…
Prefeitura reforça serviço de roçagem na região central de Palmas Nesta terça-feira, 13, os trabalhos…
Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Tocantins já podem se inscrever no 4º Prêmio…
Foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13)…
Prefeito e gabinete de crise acompanham mapeamento de mais de 150 famílias no Jardim Taquari…
Estudantes que se matricularem em cursos presenciais de licenciatura poderão receberão incentivos para se tornarem professores…