Na tarde desta quinta-feira, 31, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Palmas, Henrique Nesello, e o executivo da pasta, Fredson Rocha, se reuniram com representantes da recém-criada Associação dos Comerciantes da 307 Norte. Durante o encontro, os integrantes da associação trouxeram demandas relacionadas ao comércio local, aos quiosques e pediram a inclusão da quadra no tradicional projeto de iluminação de Natal da cidade.
Os gestores destacaram que a gestão está empenhada em promover uma Campanha de Natal 2025 de grande porte, que será um dos maiores eventos do ano e que irá beneficiar a classe. Além disso, reforçaram que todas as demandas dos comerciantes serão analisadas com atenção e que os encaminhamentos necessários serão dados, dentro da responsabilidade da pasta.
“Nosso compromisso é garantir que todos os pontos comerciais e comércio local, se sintam atendidos e valorizados. Estamos planejando um Natal de grande porte para 2025 e queremos que os comerciantes da quadra Arno 33 (307 Norte) participem desse momento especial. As questões apresentadas pela Associação serão tratadas de forma objetiva e com o devido cuidado, principalmente em relação à iluminação e à estrutura dos quiosques”, disse o secretário Henrique Nesello.
Quiosques
Além da demanda sobre a iluminação natalina, a reunião também abordou a situação dos quiosques. O secretário explicou sobre as leis vigentes que regulam o uso desses espaços e apresentou a proposta de implantação de boxes fixos na Feira da 307 Norte, uma ideia que, segundo ele, trará mais organização e eficiência para o comércio da região.
Os comerciantes também foram incentivados a se reunir internamente para ajustar suas opiniões sobre a via do entorno da feira, um importante ponto que também impacta o comércio local.
“Estamos muito satisfeitos com a receptividade dos secretários porque a gente estava sem saber onde e a quem recorrer. Viemos atrás de melhorias para a nossa região, e como somos o terceiro maior polo econômico de Palmas e com a proximidade do final de ano, estamos correndo atrás de recursos. Saímos daqui felizes, acreditando que fomos ouvidos e seremos atendidos”, afirmou o presidente da associação, Antonildo Alexandre.
Além dos integrantes da Associação, o subprefeito da região norte da Capital, Erenaldo Barbosa, também participou da reunião. “Essa aproximação entre associação, subprefeitura e Secretaria com certeza resultará em bons frutos, aproximando a gestão da região norte e na parte do comércio, que é muito importante e base da economia da nossa cidade”, destacou.
Na próxima semana, os gestores farão uma visita aos comércios e à Feira Coberta da 307 Norte, com a presença de representantes da Associação. No encontro, serão discutidas detalhadamente as melhorias previstas para o espaço.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Iara Cruz
Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…
Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…