Foto: Cida de Sousa/Prefeitura de Paraíso
O mercado de trabalho no município de Paraíso do Tocantins, região central do estado, contará a partir de fevereiro de 2023 com 20 novos profissionais formados em Eletricidade Predial. Esta é a previsão de término do curso iniciado neste mês de novembro por meio do Programa Qualifica Paraíso, desenvolvido pela Prefeitura do município que contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para execução.
São 180 horas de cursos para atuação no setor de construção civil, uma das áreas demandadas pelo setor privado local para o município, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. A maior parte da carga horária, 140 horas, é cumprida de forma prática para garantir o aprendizado de acordo com a prática exigida pelo mercado.
O curso proporciona a oferta de mão de obra qualificada para a região, melhor produtividade no processo construtivo, otimização de recursos, atuação com segurança, maior desenvolvimento local e aumento da empregabilidade da comunidade, renda e economia local,
segundo a gerente do SENAI em Paraíso, Patrícia Vaz.
A estrutura do Centro de Formação do SENAI em Paraíso nesta área contempla laboratório para o aprendizado de etapas como leitura do projeto, precificação de obra, leitura do material e execução do projeto.
O programa Qualifica Paraíso irá abrir até o final do ano 522 vagas para a população. “São 22 modalidades de cursos e essa parceria com outras entidades fortalece o programa de qualificação profissional. O Qualifica Paraíso faz parte de um grupo de ações que a gestão do prefeito Celso Morais traz para alavancar o desenvolvimento do município”, segundo o secretário de Indústria e Comércio de Paraíso, Roberto Bandeira.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…