Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) apresentou nesta terça-feira, 24, à secretária municipal de Ação Social (Semas), Polyanna Siqueira Campos, relação de possíveis novos benefícios eventuais para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social de Palmas. Entre eles está o aluguel social, documentação civil básica, auxílio-transporte, kit higiene e benefício de provisão emergencial. Atualmente os benefícios eventuais que estão em vigor no Município para o mesmo público são: concessão de cesta básica, auxílio-funeral, kit natalidade e passagem intermunicipal e interestadual.
A superintendente de Proteção Especial, Marlucy Albuquerque, explicou que uma minuta do projeto com os ajustes e revisão dos critérios dos novos benefícios eventuais deverá ser encaminhada nos próximos dias ao Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), para ser submetida a aprovação.
“Analisamos e fizemos todos os ajustes de forma qualificada para que possamos atender cada vez melhor as demandas da população em situação de risco social, no Município de Palmas e encaminharemos ao Cmas”, pontuou, acrescentando que a expectativa é que a população tenha acesso aos novos benefícios eventuais a partir do segundo semestre deste ano.
A secretária Polyanna detalhou que “foram realizados estudos técnicos e orçamentários para que fosse verificada a viabilidade desses novos benefícios e que vão contribuir o aumento da qualidade de vida das pessoas que têm dificuldade de suprir aquelas necessidades mais básicas”, finalizou.
GTI
O Grupo de Trabalho Intersetorial é composto por representantes da Superintendência de Proteção Básica, Superintendência de Proteção Especial, Superintendência de Administração, Finanças e Planejamento, Divisão de Atendimento de Vigilância Socioassistencial, Assessoria Especial Jurídica, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações, Secretaria Municipal de Finanças, Procuradoria-Geral do Município e Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas).
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
1/1
O Tribunal de Justiça do Tocantins deu mais um passo importante na construção de um…
O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas passa a integrar, a partir desta sexta-feira…
05/02/2026 - 17:16 Raphael Alves/Amazônia Real Projeto quer levar internet para comunidades tradicionais O…
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença, formado por juradas e jurados do Tribunal…
A Diretoria do Foro da Comarca de Paranã, no Sudeste do Tocantins, suspendeu os prazos…
A abertura do ano legislativo em Palmas foi realizada nesta quinta-feira, 5, no plenário da…