Categories: Palmas

Prefeitura e órgãos parceiros finalizam ajustes para início das atividades da Casa da Mulher Brasileira | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura e órgãos parceiros finalizam ajustes para início das atividades da Casa da Mulher Brasileira

Referência no atendimento às mulheres em situação de violência, unidade será inaugurada nesta sexta-feira, 28, às 9h30

Para alinhar o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, a secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, reuniu-se nesta terça-feira, 25, com a secretária da Mulher, Solange Duailibe, a secretária Estadual da Mulher, Berenice Barbosa, e representantes dos órgãos que irão integrar os serviços da unidade. A Casa será inaugurada nesta sexta-feira, 28, a partir das 9h30.

“A Casa da Mulher tem a meta de oferecer um atendimento humanizado e integrado a mulheres em situação de violência, funcionando 24 horas. É gratificante ver a união de todas essas instituições por um mesmo objetivo: amparar as vítimas de forma ágil e eficiente”, destacou Polyanna Siqueira.

A secretária Estadual da Mulher, Berenice Barbosa, ressaltou que “o funcionamento da Casa da Mulher é um marco histórico para as mulheres palmenses e tocantinenses”. Já a secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, enfatizou “o comprometimento de cada órgão presente na reunião com a proteção e acolhimento das vítimas de violência”.

O encontro ocorreu no Palácio Araguaia e contou com a presença de representantes da Defensoria Pública Estadual (DPE), Ministério Público Estadual (MPTO), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e órgãos da gestão municipal, como a Zeladoria Urbana, Secretaria de Comunicação e Gabinete do Prefeito.

Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira integra o Programa Mulher Viver sem Violência e atua como porta de entrada para serviços especializados no enfrentamento à violência contra a mulher. A unidade promove um atendimento humanizado e integrado, reunindo diferentes órgãos da rede de proteção.

O espaço também oferecerá serviços de orientação, encaminhamento para programas de auxílio e inserção no mercado de trabalho, além de suporte na área da saúde e assistência social para mulheres vítimas de violência.

Texto: Eliene Campelo
Edição: Wédila Jácome



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano | Prefeitura Municipal de Palmas

Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…

33 minutos ago

Quem são os(as) novos(as) desembargadores(as) do Tribunal de Justiça do Tocantins

Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…

11 horas ago

Tribunal de Justiça empossa oito novos desembargadores; corte passa a ter 19 membros

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…

12 horas ago

Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância | Prefeitura Municipal de Palmas

Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…

14 horas ago

Comarca de Alvorada anuncia vencedora do concurso de logomarca para projeto de sustentabilidade

Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…

14 horas ago