Os ensaios das oito escolas da rede municipal de ensino para o tradicional desfile cívico-militar do aniversário de Palmas, que ocorrerá no dia 20 maio, data que a capital do Tocantins completará 36 anos, estão a todo vapor nas unidades educacionais. As unidades levarão para a avenida, juntas, cerca de 600 alunos, distribuídos em diversos pelotões e acompanhadas por suas respectivas fanfarras.
Marcado para acontecer a partir das 17 horas, na Avenida Tocantins, o desfile contará com a participação das Escolas de Tempo Integral (ETIs) Padre Josimo, Fidêncio Bogo, Eurídice de Mello, Caroline Campelo, Margarida Lemos, Anísio Teixeira, Almirante Tamandaré e Anísio Teixeira, que representará a rede municipal de ensino de Palmas. E para que tudo ocorra dentro do planejado, as unidades intensificaram os ensaios nesta semana e seguirão com novos encontros até às vésperas do desfile.
A ETI Anísio Teixeira, que promoveu um grande ensaio nesta quarta-feira, 14, levará para a avenida o pelotão de porta-bandeiras, balizas, entre outras alas compostas por alunos de diversas idades. A ETI Almirante Tamandaré que também vem ensaiando e finalizando os figurinos promete levar muito brilho e emoção para os presentes.
Além das unidades educacionais do município, irão participar do desfile de aniversário escolas estaduais, a banda atlética da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), dentre outras instituições.
Texto: Milena Botelho
Edição: Denis Rocha
1/1
Construção da galeria pré-moldada na obra do novo acesso à região norte de Palmas entra…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta quarta-feira (10/9), uma ação alusiva ao…
População já pode acessar consulta pública sobre uso de contêineres na coleta de resíduos domiciliares…
Prefeitura de Palmas alerta para cuidados com animais durante período de baixa umidade Defesa Civil…
Em conferência, secretária de Ação Social de Palmas reafirma compromisso da gestão com políticas voltadas…
O Congresso Nacional promulgou a lei que abre crédito extraordinário de R$ 520 milhões em…