Categories: Palmas

Prefeitura prorroga prazo do Censo Previdenciário até 15 de janeiro | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura prorroga prazo do Censo Previdenciário até 15 de janeiro

Prazo foi estendido para garantir que todos os servidores concluam o recadastramento obrigatório

A Prefeitura de Palmas prorrogou o prazo do Censo Cadastral Previdenciário e os servidores municipais efetivos ativos, aposentados e pensionistas agora têm até o dia 15 de janeiro de 2026 para realizar a atualização dos dados. A medida amplia em mais 30 dias o período de recadastramento obrigatório foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 16.

Com a extensão do prazo, a gestão municipal busca garantir que todos os servidores consigam regularizar suas informações no sistema previdenciário, evitando pendências que possam comprometer a regularidade cadastral. O secretário-executivo de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), Diego Botelho destacou que o atendimento presencial segue disponível. “Temos muitos servidores buscando atendimento presencial, por isso manteremos esta modalidade para que os servidores concluam o processo ou busquem apoio para o envio da documentação”, disse.

O atendimento presencial para servidores ativos ocorre no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), das 8 às 18 horas, e na sede do Previpalmas, das 13 às 19 horas. Já os servidores inativos podem buscar atendimento exclusivo Previpalmas. Os demais serviços ofertados pelo CAS continuam funcionando normalmente. Além do atendimento presencial, a modalidade on-line permanece disponível para todos os servidores, que podem escolher a forma mais adequada para realizar o recadastramento.

Documentos
Para realizar o censo presencialmente, o servidor deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e demais arquivos previstos no decreto. Documentos emitidos digitalmente, como a declaração de Imposto de Renda, devem estar em formato PDF. Os demais podem ser apresentados em papel, sendo digitalizados no local pela equipe de atendimento.

O Censo Previdenciário tem como objetivo atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município, assegurando a regularidade das informações junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios (Cnis/RPPS). O não preenchimento dentro do prazo pode resultar na suspensão do pagamento da remuneração ou do benefício até a conclusão do recadastramento.

A lista completa de documentos exigidos está disponível no decreto municipal. Os servidores também podem consultar o manual com o passo a passo do recadastramento e acessar diretamente o Censo On-line.

Texto: Paulo Ricardo Vieira – estagiário sob supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto
Edição: Fernanda Sousa



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Aprovado pagamento a servidores de benefícios congelados na pandemia — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que autoriza os estados, o…

12 horas ago

PEC da polícia científica segue para a Câmara — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…

13 horas ago

Plenário adia votação de projetos sobre criação de fundos da Justiça — Senado Notícias

Os projetos que criam quatro fundos ligados ao sistema de Justiça foram retirados da pauta…

13 horas ago

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 Foram apresentados e…

13 horas ago

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público Com a…

14 horas ago

1ª Vara Criminal de Palmas define calendário do Júri para 2026 com previsão de 40 julgamentos

O juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas,…

14 horas ago