Foto: Divulgação
Fiscais de Obras e Postura da Prefeitura de Palmas já recolheram mais de 900 faixas e placas expostas irregularmente em espaços públicos da Capital só nesta semana. A fiscalização faz parte da rotina dos fiscais que buscam conter a prática de poluição visual, que além de prejudicar a estética da cidade, dificultam a visibilidade de condutores, pedestres e ciclistas no trânsito.
Entre os principais locais onde estes materiais são recolhidos estão os canteiros centrais e rotatórias. O diretor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), Roger Andrigo, reforça que para fixação de publicidade em locais públicos é necessária autorização da administração municipal.
“A licença pode ser solicitada em uma das unidades do Resolve Palmas e a Sedurs avaliará a viabilidade. Sendo possível, a licença é expedida e o comerciante não precisa se preocupar em ter seu material recolhido”, explicou Andrigo complementando que, quando o responsável pela infração é identificado, fica sujeito ao pagamento de multas.
FCP divulga lista de eleitos para câmaras setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de…
Prefeitura de Palmas adota castração como estratégia para mais saúde e controle populacional de cães…
Círio de Nazaré em Palmas reforça turismo religioso e movimenta a economia Com apoio da…
Prefeitura de Palmas abre agendamento para posse online dos nomeados do Concurso da Educação Todos…
Obras de infraestrutura avançam na região da Baixada do Jardim Aureny III com execução dos…
Avenida comercial do setor Jardim Aureny II recebe nova sinalização viária Intervenção realizada pela Prefeitura…