A Fundação Cultural de Palmas (FCP) iniciou um ciclo de visitas aos seus equipamentos de cultura com o objetivo de realizar um diagnóstico detalhado sobre as condições de cada espaço. A presidente da FCP, Luara Aquino, acompanhou pessoalmente as visitas para ouvir as demandas de cada unidade, além de avaliar os pontos fortes e os desafios enfrentados por essas instituições. Essas ações fazem parte do planejamento da nova gestão para fortalecer as políticas culturais da cidade.
Durante o roteiro, a gestora visitou polos culturais que oferecem cursos de iniciação às artes, como o Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, na Arse 131 (1304 Sul); a Pracinha da Cultura, no Setor Morada do Sol; e a Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu. A agenda também incluiu o Patrimônio Histórico e o Museu Casa Sussuapara, no Parque Cesamar, além do Museu Casa Víctor, localizado em Taquaruçu.
“A Fundação Cultural desempenha um papel essencial na promoção da arte e da cultura em nossa cidade. Essas visitas são fundamentais para entender a realidade de cada equipamento e planejar, junto com as equipes, ações que atendam às necessidades e ampliem as oportunidades culturais para a população”, ressaltou Luara Aquino.
Essa visita marca uma das primeiras ações da nova gestão à frente da FCP, destacando o compromisso da Prefeitura de Palmas em fortalecer as políticas culturais e aumentar o apoio ao desenvolvimento da cultura local.
Texto: Perola Costa / FCP
Edição: Wédila Jácome / Secom Palmas
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 de fevereiro, às 15h, o Webinário…
A senadora Professora Dorinha (União) participou, nesta terça-feira, 17, da última noite da 10ª edição…