Polícia

Preso suspeito de matar idoso e jogar o corpo em cisterna em Divinópolis

A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos, considerado o principal suspeito de praticar o crime de latrocínio que matou um idoso de 61 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cisterna na cidade de Divinópolis, no último dia 12. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 27.  

As investigações da PC-TO foram realizadas por policiais civis da 55ª DP e da 5ª DRPC e resultaram na localização do homem, que estava na zona rural de Caseara, e nesta sexta, 27, foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso.

A investigação

Coordenada pelo delegado-chefe da 55ª DP, Manoel Frota Neto, a investigação teve início a partir do registro de um Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento do idoso, que não era mais visto em sua propriedade desde o dia 9 de junho.

Desse modo, o corpo da vítima foi encontrado por policiais militares dentro da cisterna da propriedade em que morava na zona rural de Divinópolis. “Apesar de já iniciado o processo de decomposição, o corpo apresentava lesões na cabeça, indicando que a vítima havia tido uma morte violenta”, disse o delegado.

Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil, por meio da equipe da 55ª DP, deu início às investigações e identificou o principal suspeito pelo crime. Foi possível recuperar a motocicleta que tinha sido roubada da vítima e vendida para uma terceira pessoa.

Após localizar e interrogar o indivíduo que é considerado o principal suspeito pelo latrocínio, o delegado Manoel Frota representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário, no último dia 24. “Como o autor não se encontrava mais na cidade, as equipes da 55ª DP e da 5ª DRPC passaram o fim de semana em diligências no sentido de encontrar o paradeiro do indivíduo que foi encontrado nesta segunda-feira, na zona rural de Caseara”, disse o delegado.

Importante consignar que desde que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil não mediu esforços para elucidar o crime, adotando todas as providências pertinentes, inclusive representando pela prisão preventiva do autor do latrocínio.

Após ser encontrado e preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

mais de mil atendimentos são realizados em Itaguatins

Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…

26 minutos ago

I Encontro do GGEM fortalece atuação interdisciplinar das Equipes Multidisciplinares do TJTO

Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…

1 hora ago

Portaria conjunta do TJTO e CGJUS moderniza expedição de mandados no eproc e ajusta regras para diligências

A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…

2 horas ago

Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) define metas e prioridades para nova gestão de 2026

Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…

4 horas ago

Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…

4 horas ago

Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…

4 horas ago