Categories: Estado

“Privilegiado, saio com a consciência do dever cumprido que o jurisdicionado foi o motivo de todo o nosso esforço”, afirma João Rigo ao deixar presidência do TJTO


Ao deixar a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) na tarde desta quarta-feira (1º/2), o desembargador João Rigo Guimarães fez questão de citar como foco de  sua gestão a melhoria da prestação dos serviços aos que buscam e necessitam do Judiciário tocantinense no período de 2021 a 2023. “Fui muito privilegiado em estar com esta equipe, que entendeu que com o lema “Justiça Para Todos” o nosso trabalho se destina ao jurisdicionado. Ele que é o destinatário de todo o nosso esforço. Todos vocês foram fundamentais nas nossas conquistas. Estou com a consciência de dever cumprido. Aliás, cumprimos com o nosso dever”, salientou, ressaltando que o conceito da administração foi o de garantir “a cidadania através da distribuição de uma Justiça célere, segura e efetiva”.

Ele passou o cargo para a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, empossada à frente da Corte tocantinense. Com ela, formam a gestão as desembargadoras Ângela Prudente (vice-presidente); Maysa Vendramini (corregedora-geral de Justiça); Jacqueline Adorno (vice-corregedora); o desembargador Helvécio Maia Neto (ouvidor judiciário); desembargador Adolfo Amaro (ouvidor judiciário substituto); desembargador Marco Villas Boas (diretor geral da Esmat); e a desembargadora Ângela Haonat (diretora adjunta da Esmat).

Pronunciamento

Em seu pronunciamento, João Rigo Guimarães agradeceu primeiramente a família pelo apoio e compreensão no período das atividades à frente do TJTO. O magistrado também destacou a “contribuição significativa” dos magistrados, servidores e  colaboradores do Judiciário. “Saio com alegria pois serei bem sucedido. Foi feito um trabalho com responsabilidade. Estou muito alegre, pois vou passar o bastão para uma pessoa extraordinária, de uma inteligência invejável”, complementou.  

João Rigo Guimarães disse que foi uma “honra” e “privilégio” estar à frente da Presidência do TJTO. Ele agradeceu ao apoio do governador Wanderlei Barbosa, demais pares e citou algumas das realizações de sua gestão, como os investimentos em infraestrutura, tecnologia, inovação e ações de garantia de cidadania para a população, como no projeto de regularização fundiária do Estado.  “A pauta da regularização fundiária é importantíssima para o Estado. É a garantia da dignidade aos cidadãos, que passam de posseiros para proprietários legítimos de suas moradias. Uma importante contribuição do Judiciário para o Estado.”

Prestação de contas

Durante a cerimônia houve a entrega dos relatórios das gestões 2021/2023 do TJTO, Corregedoria-Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e Ouvidoria Judiciária do Estado do Tocantins. Vídeos com balanço da gestão João Rigo Guimarães também foram apresentados. Outro material audiovisual apresentou depoimentos das principais autoridades do Estado, que abordaram a relação harmônica e institucional com o TJTO na gestão que se encerrou. 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Aprovado pagamento a servidores de benefícios congelados na pandemia — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que autoriza os estados, o…

8 horas ago

PEC da polícia científica segue para a Câmara — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…

9 horas ago

Plenário adia votação de projetos sobre criação de fundos da Justiça — Senado Notícias

Os projetos que criam quatro fundos ligados ao sistema de Justiça foram retirados da pauta…

10 horas ago

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 Foram apresentados e…

10 horas ago

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público Com a…

11 horas ago

1ª Vara Criminal de Palmas define calendário do Júri para 2026 com previsão de 40 julgamentos

O juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas,…

11 horas ago