Médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas estão participando, até o próximo dia 23, de uma capacitação voltada para o uso correto do Desfibrilador Externo Automático (DEA). O equipamento é essencial para situações de parada cardiorrespiratória, pois orienta a equipe sobre a sequência de procedimentos do suporte básico de vida, aumentando as chances de salvar vidas.
A capacitação, iniciada em 1º de julho, está sendo realizada na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) e conta com a participação de profissionais de diversas regiões da Capital. Além de conhecer o funcionamento do aparelho, os profissionais treinam técnicas de abordagem e atendimento rápido, fundamentais em situações de emergência.
Nesta primeira etapa, 20 USFs serão contempladas com o DEA, que passa a integrar a rotina de atendimento das equipes. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que, em breve, todas as 34 unidades de saúde da Capital sejam equipadas, garantindo maior segurança e suporte à população em casos críticos.
Texto: Fernanda Mendonça
Edição: Iara Cruz
Está aberto o período de arrecadação de livros para a revitalização do projeto Leia Mais, da Corregedoria…
Ex-aluna da rede municipal entrega exemplares de seu livro à escola que contribuiu para sua…
Unidades educacionais Carlos Drummond de Andrade e Aprígio Thomaz de Matos são beneficiadas com obras…
Durante a sessão de debates no Senado sobre as causas do aumento do feminicídio e…
No dia 16 de outubro, o Tocantins será sede do seminário inédito “Gestão Inteligente: Estratégias…
"Estou realizando um sonho que foi adiado por anos. Hoje tenho em mãos o documento…