A Prefeitura de Palmas iniciou na tarde desta terça-feira, 12, o Projeto Respeito em Cena, que pretende levantar a temática prevenção e enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher nas unidades escolares da Capital. A primeira unidade a receber a ação foi a Escola de Tempo Integral (ETI) Maria Rosa Castro Sales, na região Sul de Palmas. No próximo dia 20, o projeto chega à ETI Jorge Amado, no Setor Santa Fé, também região Sul de Palmas.
O projeto da Secretaria Municipal da Mulher (Semup) aborda o assunto com leveza, por meio das artes cênicas, sendo esta uma forma de repassar estratégias de defesas às crianças e protegê-las emocionalmente. No evento de estreia, cerca de 200 alunos do 6º ao 9º ano assistiram a apresentação teatral e, ao final, puderam fazer perguntas e falar sobre seus anseios e experiências.
A secretaria municipal da Mulher, Solange Duailibe, disse que, por meio do Respeito em Cena, crianças e adolescentes de Palmas poderão acessar informações sobre formas de combate a todas as formas de violência contra as mulheres e aprender seus direitos. “Nossa intenção é percorrer todas as escolas municipais de Palmas e levar este conhecimento necessário a meninos e meninas que, além de terem melhores condições de se protegerem e se tornarem adultos mais conscientes, também poderão ser multiplicadores deste trabalho. É natural para as crianças replicarem o que aprendem”, avaliou a secretária Solange Duailibe.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Juliana Matos
Guarda Ambiental de Palmas resgata Tamanduá Bandeira em condomínio rural Animal estava acuado por cães…
Prefeitura de Palmas disponibiliza telhas na ação emergencial para atender famílias atingidas por vendaval no…
Primeira-dama de Palmas instala gabinete de crise para ações imediatas em resposta ao vendaval que…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos decreta situação de emergência e regulamenta apoio às famílias do Jardim…
Prefeitura de Palmas recupera 15 avenidas em uma semana na Operação Tapa-Buracos As frentes de…
Prefeitura orienta servidores a verificarem validação do Censo Cadastral até 15 de janeiro Mais de…