Categories: Destaques

Restaurantes comunitários de Palmas são reabertos com estrutura reformada e mais conforto para população | Prefeitura Municipal de Palmas


Restaurantes comunitários de Palmas são reabertos com estrutura reformada e mais conforto para população

Entregues nesta quarta-feira, 11, equipamentos públicos contam com ambientes climatizados, cozinha industrial e novo paisagismo

Ambientes climatizados, cozinha industrial, opção de pagamento no pix e novo paisagismo estão entre as novidades dos restaurantes comunitários da Capital reabertos nesta quarta-feira,11, e entregues à população pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a inclusão social. “Nossa prioridade são as pessoas que mais precisam. Quero mesa farta, justiça, igualdade e inclusão para todos”, afirmou. Ele também enfatizou que os novos ambientes proporcionam mais conforto aos usuários. “Agora temos ambientes climatizados e a comida é preparada com segurança na nova cozinha industrial, sob supervisão de nutricionistas.”

A primeira-dama e secretária Polyanna Siqueira Campos ressaltou a importância das melhorias. “Os dois restaurantes passaram por uma ampla reforma para garantir mais conforto e dignidade à comunidade”, disse, enfatizando o papel desses equipamentos públicos na segurança alimentar.

Para o promotor de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, iniciativas como esta da Prefeitura de Palmas devem ser replicadas para outros municípios. “As pessoas estão hoje fazendo as suas refeições neste restaurante de excelência. O Ministério Público, como fiscal da lei, parabeniza a Prefeitura de Palmas e que essas ações sirvam de exemplo para outras cidades do nosso Estado”, pontuou.

Acesso aos restaurantes

Os restaurantes comunitários de Palmas, tanto o de Taquaralto quanto o Tereza Cristina Ayres, funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, e estão abertos a toda a população. Não há restrição de público, mas pessoas em situação de rua têm acesso gratuito, enquanto os demais pagam o valor de R$ 3,00 por refeição.

Obras estruturantes

Nos dois restaurantes comunitários foi realizada uma reforma geral na estrutura dos prédios, com adequação para instalação da cozinha industrial, iluminação, climatização com aparelhos de ar condicionado, além de melhorias no paisagismo local. O custo total das obras somam R$ 5.470.937,09, oriundos dos cofres municipais.

Texto: France Santiago

Edição: Iara Cruz



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Ainda dá tempo de se inscrever para o 6º Casamento Comunitário em Araguaína

Já pensou em oficializar a união em uma cerimônia emocionante, com tudo organizado pelo Judiciário…

6 minutos ago

SEI será atualizado nesta quarta-feira (17/09)

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação…

1 hora ago

Câmara Municipal aprova projetos que fortalecem saúde, educação e inclusão em Palmas – Câmara de Palmas

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 17,  a Câmara Municipal de Palmas aprovou uma série de…

2 horas ago

TJTO recebe prêmio nacional em Gestão Estratégica e Governança no Facilit Conectada 2025

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) conquistou, nesta terça-feira (16/9), o prêmio na categoria…

2 horas ago

Palmas recebe nota máxima no Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas recebe nota máxima no Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal Conquista reforça…

3 horas ago

Prefeitura de Palmas oferta atendimento da Atenção Primária ao sistema prisional do Município | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas oferta atendimento da Atenção Primária ao sistema prisional do Município Na Casa…

4 horas ago