Ambientes climatizados, cozinha industrial, opção de pagamento no pix e novo paisagismo estão entre as novidades dos restaurantes comunitários da Capital reabertos nesta quarta-feira,11, e entregues à população pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a inclusão social. “Nossa prioridade são as pessoas que mais precisam. Quero mesa farta, justiça, igualdade e inclusão para todos”, afirmou. Ele também enfatizou que os novos ambientes proporcionam mais conforto aos usuários. “Agora temos ambientes climatizados e a comida é preparada com segurança na nova cozinha industrial, sob supervisão de nutricionistas.”
A primeira-dama e secretária Polyanna Siqueira Campos ressaltou a importância das melhorias. “Os dois restaurantes passaram por uma ampla reforma para garantir mais conforto e dignidade à comunidade”, disse, enfatizando o papel desses equipamentos públicos na segurança alimentar.
Para o promotor de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, iniciativas como esta da Prefeitura de Palmas devem ser replicadas para outros municípios. “As pessoas estão hoje fazendo as suas refeições neste restaurante de excelência. O Ministério Público, como fiscal da lei, parabeniza a Prefeitura de Palmas e que essas ações sirvam de exemplo para outras cidades do nosso Estado”, pontuou.
Acesso aos restaurantes
Os restaurantes comunitários de Palmas, tanto o de Taquaralto quanto o Tereza Cristina Ayres, funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, e estão abertos a toda a população. Não há restrição de público, mas pessoas em situação de rua têm acesso gratuito, enquanto os demais pagam o valor de R$ 3,00 por refeição.
Obras estruturantes
Nos dois restaurantes comunitários foi realizada uma reforma geral na estrutura dos prédios, com adequação para instalação da cozinha industrial, iluminação, climatização com aparelhos de ar condicionado, além de melhorias no paisagismo local. O custo total das obras somam R$ 5.470.937,09, oriundos dos cofres municipais.
Texto: France Santiago
Edição: Iara Cruz
1/3
Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…
Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…
Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…
Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…
Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por…