Números compilados no Sistema de Monitoramento de Cenas Abertas de Uso de Drogas do governo paulista foram obtidos com exclusividade pelo site da Jovem Pan;
Desde a criação do Sistema de Monitoramento de Cenas Abertas de Uso de Drogas pelo governo de São Paulo, os casos de roubos registraram uma queda de 34% nos bairros de Santa Cecília e dos Campos Elísios, região central da cidade na última semana, segundo dados apurados pela Secretaria de Segurança Pública(SSP) e obtidos com exclusividade pelo site da Jovem Pan. Já os furtos nessas áreas recuaram 17% na última semana com relação ao período entre 27 de março e 2 de abril, quando começou o monitoramento semanal. Em números absolutos, o indicador de roubos foi de 190 para 126 registros, e o de furtos, de 311 para 258. “Os resultados positivos, comprovados pelas quedas em ambos os delitos patrimoniais nos dois bairros, são fruto do compromisso da atual gestão em restaurar e devolver o munícipe o centro da capital. Temos intensificado nossas ações e trabalhado diuturnamente para aumentar a segurança da população”, destaca o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Com relação ao mesmo período do ano passado, os roubos registraram queda de 5% – em números absolutos, as ocorrências foram de 133 para 126. Os furtos, por outro lado, subiram 9% (de 236 para 258). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a elevação dos casos se deve aos grandes eventos ocorridos no feriado prolongado, como a “Marcha para Jesus” e a Parada LGBT+ Apesar da queda de 24% nos roubos e furtos com relação ao ano passado, com recuo de 74 para 59 registros, as duas grandes festividades aumentaram a circulação de pessoas na cidade de São Paulo em comparação ao ano anterior, em especial no centro, gerando um contexto atípico, com grande aglomeração de pessoas em espaços públicos.
O Sebrae Tocantins realiza, no dia 21 de março, mais uma edição do Startup Day,…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estará presente mais uma vez no carnaval com…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) integra o projeto “Coleção Conexões em Direitos Humanos”,…
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de…
Um ex-prefeito, uma ex-servidora e um pregoeiro de Augustinópolis estão sentenciados a ressarcir o valor…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro,…