Na tarde desta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) sediou a primeira reunião da Comissão de Revisão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos Profissionais da Saúde que atuam na rede municipal de Palmas, com a participação da secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, equipe técnica e gestores sindicais que representam as mais diversas categorias que compõem a área da saúde.
A secretária destacou que o objetivo principal da gestão nesse processo de revisão é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas, bem como valorizar os profissionais de saúde. “Queremos, por meio de dispositivos legais, garantir a continuidade e a regularidade desse processo, com a criação de indicadores que orientem as decisões e assegurem também a transparência nesse processo. Estamos comprometidos em ampliar o diálogo, mantendo uma relação aberta e respeitosa com os sindicatos, para que possamos construir, de forma conjunta, avanços concretos para todas as categorias”, destacou.
Dhieine também falou sobre a importância de valorizar o servidor. “Como gestão temos que olhar para o trabalhador de uma forma mais humana, por isso, a nossa proposta é que essa revisão vá além de tabelas e salários. O objetivo principal é dar condições aos nossos profissionais para que possam desempenhar melhor suas funções”, complementou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, destacou a importância da gestão incluir os sindicatos já nas primeiras tratativas de revisão. “Eu quero parabenizar a gestão pela ousadia de chamar os sindicatos para conversar, participar dessa revisão e contribuir com a minuta. Coragem que nem todo gestor tem e estamos à disposição para colaborar no sentido de promover melhorias aos servidores da saúde”, ressaltou.
Ao final, todos os presentes deliberaram para que a equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde elabore uma minuta prévia do PCCV, a qual será debatida na próxima reunião, pré-agendada para o dia 31 de julho.
A reunião contou com a participação dos secretários-executivos da Saúde, Rafael Mendonça e de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplan), Eron Bringel, e representantes dos Sindicatos dos Servidores Municipais (Sisemp), dos Trabalhadores da Saúde do Estado Tocantins (Sintras), dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto), dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Sinfito), dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato), dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed-TO).
Texto: Vania Machado
Edição: Denis Rocha
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homologou, nesta sexta-feira (4/7), o resultado definitivo do 1.º…
Agência Municipal de Turismo conhece sítio arqueológico promissor em Taquaruçu Grande Abrigo do Jon possui…
Já está no ar o novo Portal da Transparência do Sebrae Tocantins, uma ferramenta estratégica…
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
Com o tema ‘Adolescência em cena’, o projeto ‘Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo direito à…
O Senado aprovou no dia 1º de julho o projeto que institui a Política Nacional…