Na tarde desta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) sediou a primeira reunião da Comissão de Revisão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos Profissionais da Saúde que atuam na rede municipal de Palmas, com a participação da secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, equipe técnica e gestores sindicais que representam as mais diversas categorias que compõem a área da saúde.
A secretária destacou que o objetivo principal da gestão nesse processo de revisão é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas, bem como valorizar os profissionais de saúde. “Queremos, por meio de dispositivos legais, garantir a continuidade e a regularidade desse processo, com a criação de indicadores que orientem as decisões e assegurem também a transparência nesse processo. Estamos comprometidos em ampliar o diálogo, mantendo uma relação aberta e respeitosa com os sindicatos, para que possamos construir, de forma conjunta, avanços concretos para todas as categorias”, destacou.
Dhieine também falou sobre a importância de valorizar o servidor. “Como gestão temos que olhar para o trabalhador de uma forma mais humana, por isso, a nossa proposta é que essa revisão vá além de tabelas e salários. O objetivo principal é dar condições aos nossos profissionais para que possam desempenhar melhor suas funções”, complementou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, destacou a importância da gestão incluir os sindicatos já nas primeiras tratativas de revisão. “Eu quero parabenizar a gestão pela ousadia de chamar os sindicatos para conversar, participar dessa revisão e contribuir com a minuta. Coragem que nem todo gestor tem e estamos à disposição para colaborar no sentido de promover melhorias aos servidores da saúde”, ressaltou.
Ao final, todos os presentes deliberaram para que a equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde elabore uma minuta prévia do PCCV, a qual será debatida na próxima reunião, pré-agendada para o dia 31 de julho.
A reunião contou com a participação dos secretários-executivos da Saúde, Rafael Mendonça e de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplan), Eron Bringel, e representantes dos Sindicatos dos Servidores Municipais (Sisemp), dos Trabalhadores da Saúde do Estado Tocantins (Sintras), dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto), dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Sinfito), dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato), dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed-TO).
Texto: Vania Machado
Edição: Denis Rocha
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…
Procon Palmas celebra 35 anos do Código de Defesa do Consumidor com ação educativa Consumidores…
11/09/2025 - 17:40 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Antonio Andrade, relator da proposta A Comissão…