Histórias de inovação, coragem e transformação social estiveram presentes na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2024. O evento, realizado na noite desta segunda-feira, 28, em Palmas, apresentou as vencedoras de diversas regiões do Tocantins. Além de celebrar as vencedoras, o evento inspira outras mulheres a investir em seus sonhos e fortalecer seu potencial empreendedor.
Nesta edição, 49 empreendedoras se inscreveram para concorrer ao prêmio, que será entregue em cinco categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. Serão premiadas as três primeiras colocadas em cada categoria, com troféus de 1º, 2º e 3º lugar.
Durante a cerimônia, o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, pontuou que o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é importante porque ao colocar em evidência os desafios diários enfrentados pelas mulheres que resolvem investir no empreendedorismo e abrir a própria empresa, também incentiva que outras mulheres sejam protagonistas de suas histórias. “Quase 40% dos CNPJs existentes no Tocantins são abertos por mulheres, ou seja, temos uma veia muito forte do empreendedorismo feminino e precisamos, constantemente, inspirar outras mulheres a investirem nos seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor”, frisou. Desde 2004, ano da primeira edição do prêmio, mais de 100 mil mulheres em todo País, se inscreveram e mais de 200 foram premiadas.
Vencedoras
Na categoria Pequenos Negócios, Sarah Yvolinne de Sousa Oliveira Ferreira, proprietária do Instituto Portfólio Ferreira, um salão de beleza terapêutico, em Araguaína, levou o 1° lugar; a segunda colocação ficou para a empreendedora Virgínia de Sousa Maia Lima, proprietária do Espaço Virgínia Maia, um centro de especialidades de saúde e bem-estar, em Porto Nacional e o 3° lugar ficou com Maria Daiusa Marques Fernandes Madeireira, dona da Estância Santa Maria, em Tocantinópolis.
Por sua vez, na categoria Microempreendedora Individual, a grande vencedora foi Janaína Cavalcanti de Santana e Silva Golden, proprietária da Tour Viagens; a 2° colocação ficou para Agenilda Araújo de Sousa, da Floricultira Vida Floria, localizada em Araguatins e a 3° colocada foi Maria Solange Alves Pedrosa, dona da loja Star Chips, um espaço com produtos Naturais em Guaraí.
A categoria Produtora Rural teve como escolhida a empreendedora Elizabeth Vieira dos Reis, dona da Estância Rafaela, a qual trabalha com Inseminação Artificial em Tempo Fix (IATF), localizada no município de Gurupi, sul do Estado.
Ainda entre as premiadas da noite, a grande finalista da categoria Ciência e Tecnologia foi Amanda Araújo Barbosa Peres, proprietária da Remate 63, uma empresa de tecnologia, localizada em Paraíso do Tocantins, a qual busca conectar vendedores e compradores de gado.
PSMN
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. As vencedoras desta primeira fase seguirão para a etapa regional, com a possibilidade de disputar o prêmio nacional em novembro. O evento é gratuito e as interessadas em participar devem confirmar presença por meio de inscrição prévia no site do Sebrae.
Prefeitura leva para Taquaruçu campanha de alerta sobre os riscos do trabalho infantil Ação da…
Anavitória envolve público do 19° Festival Gastronômico de Taquaruçu em grande celebração ao ar livre…
Festival Gastronômico movimenta turismo e fortalece tradições A 19ª edição do FGT celebra os ingredientes…
Festival Gastronômico de Taquaruçu recebe show do Mundo Bita neste domingo, 7 Espetáculo infantil fecha…
Exposição apoiada pela Fundação Cultural de Palmas mostra sinergia entre história, dança e artesanato Apresentação…
Fundação Cultural de Palmas lança edital de fomento à circulação de obras de artistas da…