Com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito, especialmente por meio do Fundo de Aval para os Pequenos Negócios (Fampe), o Sebrae Tocantins realizará, nas próximas semanas, um ciclo de palestras e orientações sobre financiamentos. A iniciativa busca facilitar a obtenção de crédito para os empreendedores do Estado.
Nos últimos quatro anos, a instituição intermediou o acesso ao crédito para 2.936 empresas em Tocantins, sendo que 70% delas estão localizadas nos municípios de Araguaína, Colinas, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional e Gurupi. No entanto, nos outros 132 municípios do estado, apenas 685 empresas tiveram acesso ao financiamento com aval do Sebrae no mesmo período.
Diante desse cenário, o Sebrae intensifica suas ações para ampliar o conhecimento dos empresários sobre as possibilidades de crédito. “Através dessas palestras, iremos orientar os empresários sobre as taxas de juros adequadas, proporcionando um crescimento mais estruturado para as pequenas empresas. Um ponto importante é que os Microempreendedores Individuais (MEIs) também podem ter acesso ao crédito por meio da conta digital ou atendimento digital”, destacou Francisco Ramos, analista do Sebrae.
Além do ciclo de palestras, a partir da próxima terça-feira, 18, o Sebrae Tocantins lança a iniciativa “Terça do Fampe”. O projeto será realizado nos escritórios do Sebrae, nas Salas do Empreendedor e em instituições financeiras que operam com o programa. “A ideia é oferecer orientações detalhadas sobre as oportunidades de financiamento disponíveis”, finaliza Ramos.
Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…
Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…
Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…
“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…