O enfrentamento à violência praticada contra a mulher e ao feminicídio ganha reforço nesta quinta-feira, 30, com a instalação de mais uma unidade do Banco Vermelho em Palmas, na Praça dos Girassóis com a adesão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), que se torna signatário da ação. A primeira unidade foi instalada na Capital em 17 de setembro de 2024, na Praia da Graciosa.
A secretária Municipal da Mulher, Solange Duailibe, vai participar da cerimônia de entrega desta intervenção urbana, que tem como objetivo chamar a atenção e dar visibilidade à causa do feminicídio.
Instituto Banco Vermelho
O Banco Vermelho é um ícone urbano e instagramável, que busca incentivar as mulheres a romperem o ciclo de violência, além de chamar a atenção da sociedade para a luta pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio. O equipamento foi concebido pelo Instituto Banco Vermelho (IBV).
O IBV foi fundado em 25 de novembro de 2023, tendo como marco o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a partir da experiência pessoal de duas mulheres de Recife (PE), a publicitária e ativista Andrea Rodrigues e a executiva de marketing Paula Limongi, que transformaram o luto pela perda de entes queridos em um movimento ativo pela mudança.
Texto: Georgethe Pinheiro/Semup
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas
Decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou o lavrador Raimundo de Sousa…
Iniciativa para simplificar e centralizar o atendimento ao(à) cidadão(ã) na Justiça do Tocantins, na Comarca…
“Espero chegar a dezembro na medida e com saúde. Estou bem animada”, contou, entusiasmada, Zilvânia…
Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, 6º Festival Elo-Há tem início no Cesamar…
Incentivar a imaginação, ensinar sobre sustentabilidade e fortalecer os laços familiares e comunitários — tudo…
Projeto Respeito em Cena promove conscientização sobre violência contra a mulher na Escola Municipal Thiago…