O enfrentamento à violência praticada contra a mulher e ao feminicídio ganha reforço nesta quinta-feira, 30, com a instalação de mais uma unidade do Banco Vermelho em Palmas, na Praça dos Girassóis com a adesão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), que se torna signatário da ação. A primeira unidade foi instalada na Capital em 17 de setembro de 2024, na Praia da Graciosa.
A secretária Municipal da Mulher, Solange Duailibe, vai participar da cerimônia de entrega desta intervenção urbana, que tem como objetivo chamar a atenção e dar visibilidade à causa do feminicídio.
Instituto Banco Vermelho
O Banco Vermelho é um ícone urbano e instagramável, que busca incentivar as mulheres a romperem o ciclo de violência, além de chamar a atenção da sociedade para a luta pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio. O equipamento foi concebido pelo Instituto Banco Vermelho (IBV).
O IBV foi fundado em 25 de novembro de 2023, tendo como marco o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a partir da experiência pessoal de duas mulheres de Recife (PE), a publicitária e ativista Andrea Rodrigues e a executiva de marketing Paula Limongi, que transformaram o luto pela perda de entes queridos em um movimento ativo pela mudança.
Texto: Georgethe Pinheiro/Semup
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas
19/02/2026 - 18:23 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputado Vicentinho Júnior, autor do projeto de…
A temporada de julgamentos do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas terá início na…
Com o objetivo de identificar e validar boas práticas adotadas por prefeituras do Tocantins que…
O Sebrae Tocantins realiza, na próxima quarta-feira, dia 25, a terceira edição do Prêmio Educador…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está com inscrições abertas, até amanhã (19/2), para…
Certificação foi entregue pelo presidente do TCE-TO, Alberto Sevilha, ao presidente da Casa, vereador Marilon…