Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas
Foi publicado no Diário Oficial de Palmas N° 3.090 desta quinta-feira, 27 o instrumental denominado ‘Formulário Auxiliar para o Acolhimento em Caráter Excepcional e de Urgência de Crianças e Adolescentes da Comarca de Palmas’. O documento segue orientações do Ministério Público do Estado do Tocantins e foi prontamente acatado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A nova ferramenta deve ser obrigatoriamente preenchida, assinada e entregue pelo órgão competente no ato do encaminhamento da criança ou do adolescente, com os anexos dos documentos necessários, sendo permitido, em casos estritamente necessários e justificáveis, que o preenchimento completo da peça possa ser finalizada em até 24 horas da realização do acolhimento.
Segundo a Diretora de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, “o formulário vai qualificar as informações necessárias para que, tanto o Ministério Público, quanto a equipe técnica juntamente com a coordenação do serviço de acolhimento, possam acompanhar a necessidades da criança e da família e planejar as ações.”
A diretora acrescentou que o instrumental já está em vigor. “O documento vai qualificar ainda mais o trabalho do conselheiro tutelar. Como é um formulário autoexplicativo, acaba dando a visibilidade das causas que geraram o atendimento e o possível acolhimento”, finalizou.
Dando sequência à agenda de visitas institucionais a núcleos e unidades judiciais, a presidente do…
Cmeis de Palmas realizam a Semana do Comer para reforçar hábitos alimentares saudáveis entre os…
A segunda etapa do concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins…
Fundação Cultural de Palmas realiza audiência pública sobre o Ciclo 2 da Pnab nesta quarta,…
Novos membros da Comissão de Gestão do PCCR da Educação tomam posse A cerimônia de…
O juiz José Carlos Ferreira Machado, da Comarca de Xambioá, condenou, na segunda-feira (25/8), uma…