Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas
Foi publicado no Diário Oficial de Palmas N° 3.090 desta quinta-feira, 27 o instrumental denominado ‘Formulário Auxiliar para o Acolhimento em Caráter Excepcional e de Urgência de Crianças e Adolescentes da Comarca de Palmas’. O documento segue orientações do Ministério Público do Estado do Tocantins e foi prontamente acatado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A nova ferramenta deve ser obrigatoriamente preenchida, assinada e entregue pelo órgão competente no ato do encaminhamento da criança ou do adolescente, com os anexos dos documentos necessários, sendo permitido, em casos estritamente necessários e justificáveis, que o preenchimento completo da peça possa ser finalizada em até 24 horas da realização do acolhimento.
Segundo a Diretora de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, “o formulário vai qualificar as informações necessárias para que, tanto o Ministério Público, quanto a equipe técnica juntamente com a coordenação do serviço de acolhimento, possam acompanhar a necessidades da criança e da família e planejar as ações.”
A diretora acrescentou que o instrumental já está em vigor. “O documento vai qualificar ainda mais o trabalho do conselheiro tutelar. Como é um formulário autoexplicativo, acaba dando a visibilidade das causas que geraram o atendimento e o possível acolhimento”, finalizou.
Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…
Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…