Palmas sedia, de 24 a 26 de setembro, o II Seminário Regional da Região Norte do Programa Escola em Tempo Integral. O evento, realizado em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e universidades federais, discute a ampliação da política de tempo integral, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Estadual de Educação (PEE), com foco no desenvolvimento integral dos estudantes.
Durante a abertura, a secretária municipal da Educação, Anice Moura, ressaltou o desafio e a relevância do modelo. “A educação em tempo integral faz a diferença na vida das crianças, oferecendo alimentação de qualidade, currículo ampliado e novas oportunidades. Meu filho é fruto dessa modalidade na rede municipal de Palmas”, afirmou.
Atualmente, o Tocantins conta com 86 escolas em tempo integral, além de 101 unidades criadas especificamente para essa modalidade. No Ideb 2023, o estado alcançou o 1º lugar no Ensino Médio Integral da região Norte e o 2º no Brasil. Em Palmas, são 20 escolas integrais entre as 82 da rede municipal.
A programação inclui visita à ETI Fidêncio Bogo, no setor rural, referência em práticas pedagógicas de tempo integral. Participam do seminário representantes do MEC, secretários municipais e técnicos de Educação do Tocantins, além de profissionais de universidades federais da região Norte.
Texto: Rogério Franco
Edição: Denis Rocha
Técnicos da Prefeitura de Palmas participam de capacitação para orientar agricultores familiares no acesso ao…
Comunidade do Jardim Taquari começa a receber telhas da Prefeitura de Palmas Foram entregues mais…
Setores da região sul de Palmas passam por manutenção viária Prefeitura da Capital mantém…
A semana começou com uma notícia daquelas que a gente gosta de compartilhar: O Programa…
Prefeitura de Palmas finaliza força-tarefa de tapa-buracos no Distrito de Taquaruçu A ação faz parte…
Município de Palmas inicia cronograma de supervisões técnicas para servidores da Proteção Social Especial Iniciativa…