Palmas sedia, de 24 a 26 de setembro, o II Seminário Regional da Região Norte do Programa Escola em Tempo Integral. O evento, realizado em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e universidades federais, discute a ampliação da política de tempo integral, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Estadual de Educação (PEE), com foco no desenvolvimento integral dos estudantes.
Durante a abertura, a secretária municipal da Educação, Anice Moura, ressaltou o desafio e a relevância do modelo. “A educação em tempo integral faz a diferença na vida das crianças, oferecendo alimentação de qualidade, currículo ampliado e novas oportunidades. Meu filho é fruto dessa modalidade na rede municipal de Palmas”, afirmou.
Atualmente, o Tocantins conta com 86 escolas em tempo integral, além de 101 unidades criadas especificamente para essa modalidade. No Ideb 2023, o estado alcançou o 1º lugar no Ensino Médio Integral da região Norte e o 2º no Brasil. Em Palmas, são 20 escolas integrais entre as 82 da rede municipal.
A programação inclui visita à ETI Fidêncio Bogo, no setor rural, referência em práticas pedagógicas de tempo integral. Participam do seminário representantes do MEC, secretários municipais e técnicos de Educação do Tocantins, além de profissionais de universidades federais da região Norte.
Texto: Rogério Franco
Edição: Denis Rocha
A cerimônia de abertura do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi realizada na noite…
Prefeitura de Palmas integra Conselho Consultivo do Centro de Inovação da Fapto InovaFapto objetiva consolidar…
Parque Solar Municipal de Palmas é exemplo de energia sustentável em painel temático na conferência…
A manhã do segundo dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos começou intensa e…
Prefeitura capacita servidores de Recursos Humanos para atuação no Censo Cadastral Censo será realizado no…
Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa…