Foto: Divulgação/SSP GO
O Governo de Goiás reforçou a segurança na divisa entre o território goiano e o Mato Grosso após ataque criminoso ocorrido na sede da Polícia Militar (PM), em Confresa (MT). Depois de tomar conhecimento sobre a ação de bandidos no estado mato grossense, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) enviou para a região, na segunda-feira (10), equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Operações de Divisas (COD).
Segundo informações da pasta estadual, o objetivo é reforçar o policiamento e monitorar o tráfego de pessoas nos acessos a cidades como Cocalinho (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO).
As equipes também estão em contato com a Polícia Militar do Mato Grosso, para verificar a necessidade de colaborar com o trabalho no estado vizinho. Até segunda-feira (10), não houve registro, em território goiano, de crimes relacionados ao ataque.
Na noite de domingo (9), criminosos atacaram a base da Polícia Militar e invadiram a sede de uma empresa de transporte de valores no município de Confresa (MT).
Os ataques também ocorreram em outros pontos da cidade, de forma semelhante à utilizada na modalidade “novo cangaço”, com bandidos fortemente armados, divididos em diversos veículos.
Nas ações, carros foram incendiados e tiros disparados, aterrorizando a população.
A poucos dias da 7ª Corrida da Justiça Acessibilidade e Inclusão, que será promovida no…
21/10/2025 - 13:47 Jose Fernando Ogura/AEN Isenção deve beneficiar classes mais baixas que, geralmente,…
Rede Municipal de Ensino de Palmas participa do Encontro Estadual das Licenciaturas da Unitins No…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Centro de Saúde (CESAU), promove,…
Os municípios tocantinenses continuam sendo beneficiados com recursos de emendas da senadora Professora Dorinha (União),…
Prefeitura de Palmas e Governo do Estado estudam parceria para realização do Natal na Capital…