Categories: Estado

Seminário com foco na atuação em rede em prol do lixão zero no Tocantins será realizado nesta semana em Palmas


O IV Seminário de Gestão Socioambiental com o tema: Atuação em rede em prol do lixão zero no Tocantins será realizado nesta semana, nos dias 13 e 14 de junho (quinta e sexta-feira), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). O evento faz parte da programação do Junho Ambiental do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO).

Programação

No dia 13, a programação de abertura está prevista para as 17 horas com apresentações culturais e uma palestra magna com o auditor do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que apresentará um panorama da gestão dos resíduos sólidos no seu Estado.

Já no dia 14, as atividades iniciam às 13h30 com palestras relacionadas às soluções sustentáveis para gestão de resíduos e sobre gestão integrada de resíduos sólidos com foco no encerramento dos lixões.

Confira a programação completa clicando aqui.

Inscrições

O Seminário é aberto ao público, os(as) interessados(as) podem se inscrever clicando aqui.

O evento, promovido pelo Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), visa promover a integração e a mobilização de diferentes atores sociais, institucionais e empresariais no estado do Tocantins para a construção de estratégias colaborativas e sustentáveis, com vista à eliminação dos lixões e à promoção de práticas de gestão socioambiental responsáveis, e será em formato híbrido.

Observação. Apenas os(as) participantes matriculados(as) nas cidades do interior do Tocantins e demais regiões terão acesso à transmissão do Evento.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

Junho Ambiental

A programação do Junho Ambiental está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa) e conta com o apoio da Presidência do TJTO, Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Diretoria Administrativa, Diretoria de Comunicação Social, Diretoria de Infraestrutura e Obras, Assessoria Militar (Asmil), Diretoria Geral, Diretorias de Fóruns, membros da Rede TO Sustentável, entre outros.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

2 minutos ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

43 minutos ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

49 minutos ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

56 minutos ago

Arraias terá ações do Programa de Atenção à Saúde voltado a servidores(as) e magistrados(as) da comarca

Os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Comarca de Arraias receberão, na próxima semana,…

1 hora ago

Estudantes da rede municipal são alertados quanto aos perigos da internet para crianças e adolescentes | Prefeitura Municipal de Palmas

Estudantes da rede municipal são alertados quanto aos perigos da internet para crianças e adolescentes…

1 hora ago