O espaço Senado Galeria, no Anexo 1 do Senado Federal, recebe, até sexta-feira (3), uma exibição fotográfica do artista polonês Wojciech Grzedzinski. O evento, promovido pela senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) em parceria com a embaixada da Ucrânia, a embaixada da Polônia e a delegação da União Europeia no Brasil, retrata a invasão da Rússia em terras ucranianas.
— É uma oportunidade de trazer ao Senado um pouco da história do povo ucraniano e dos dramas, sofrimentos e fragilidades que uma guerra impõe. Exposições como essa nos ajudam a não esquecer o passado, e aprender com ele — justificou a senadora.
As fotografias são fruto do trabalho de Grzedzinski como correspondente do jornal The Washington Post durante o conflito na Ucrânia. Ele é especialista nesse tipo de cobertura, tendo atuado também no Líbano, Iraque, Afeganistão, Sudão do Sul e Geórgia.
Embaixadora da Suécia, um dos países de destino dos refugiados da guerra, Karin Wallensteen fala da cooperação internacional que tem sido arranjada para cuidar dos exilados da guerra.
— A União Europeia apoia a Ucrânia impondo sanções aos russos e ajudando os ucranianos a combater. Temos muitos refugiados na Europa, principalmente na Suécia e na Polônia, e estamos nos ajudando para tratar deste assunto — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…