A senadora Professora Dorinha (União) foi eleita nesta quarta-feira, 07, presidente da Comissão Mista de Medidas Provisórias que analisará a MP 1291/2025, proposta que busca modernizar os mecanismos de gestão do Fundo Social. A vice-presidente é a deputada federal Daniela do Vaguinho (União) e a relatoria do deputado federal José Priante (MDB)
A medida provisória em análise prevê mudanças nos critérios de distribuição, fiscalização e aplicação dos recursos do Fundo Social, que financia programas de assistência, saúde e infraestrutura em municípios carentes. Segundo a MP, as mudanças buscam melhorar a gestão e a aplicação desses recursos, incluindo novos objetivos como enfrentar mudanças climáticas, calamidades públicas, e investir em infraestrutura social e habitação de interesse social.
A parlamentar prometeu conduzir os trabalhos com transparência e foco na redução das desigualdades regionais. “Queremos garantir que os recursos cheguem de forma eficiente à população mais vulnerável”, afirmou.
Com prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias, a comissão terá como desafio equilibrar as demandas dos entes federativos e as metas de eficiência fiscal.
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…
Procon Palmas celebra 35 anos do Código de Defesa do Consumidor com ação educativa Consumidores…