A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°), com 26 votos favoráveis e nenhum contrário, requerimento que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação da prisão preventiva de 21 pessoas denunciadas por envolvimento em fraudes milionárias contra aposentados e pensionistas de todo o país. O ministro André Mendonça, do STF, será o responsável por analisar o pedido da comissão.
Membro da CPMI, a senadora Professora Dorinha (União) reforçou que o trabalho da comissão tem sido fundamental para dar visibilidade às irregularidades, cobrar punições e proteger os direitos dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Estamos falando de milhares de brasileiros que confiaram no sistema previdenciário e foram lesados de forma cruel. Nosso dever é garantir justiça para quem mais precisa de proteção”, afirmou a senadora.
Entre os nomes incluídos no requerimento estão ex-dirigentes do INSS, empresários, lobistas e advogados, como Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Alessandro Stefanutto, ex-presidente do órgão.
“Fraudar aposentados e pensionistas é uma das práticas mais perversas contra o povo brasileiro. Os responsáveis respondam pelos seus atos e para que possamos fortalecer os mecanismos de controle e prevenção de novos casos”, destacou.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…