A Prefeitura de Palmas, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), finalizou com sucesso o curso de Redação Oficial. A capacitação reuniu servidores de diversas pastas municipais com o objetivo de reforçar o compromisso da gestão municipal com a qualidade, a clareza e a uniformização dos documentos e atos oficiais.
O curso trabalhou tópicos importantes, como a aplicação da Norma Culta da Língua Portuguesa e os padrões estabelecidos para a uniformização dos documentos e atos oficiais do Município. O conteúdo focou em técnicas de clareza, precisão e objetividade, essenciais para evitar ambiguidades e garantir a segurança jurídica dos atos administrativos. A metodologia incluiu ainda a apresentação de aspectos teóricos e, principalmente, a aplicação prática do conteúdo, afim de aprimorar a comunicação administrativa e facilitar a tramitação de processos no Município.
A instrutora da capacitação, Joana Paula, ressaltou a importância da padronização para a eficiência do serviço público. “Essa capacitação é extremamente relevante para a administração pública, uma vez que é trabalhada a competência administrativa dos servidores. Durante esses dias foi ensinado sobre os princípios da redação oficial, a importância da padronização desses textos administrativos para uma comunicação mais eficiente no serviço público,” ressaltou.
Para a servidora Kamila Luiza, da Casa Civil do Município, o curso foi de grande valia: “Gostei muito da capacitação de Redação Oficial. Ficou muito mais prático, simples e acessível para me aplicar no meu dia a dia”, disse.
Texto: Ana Beatriz Oliveira, estagiária sob a supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas
A história de uma mulher negra poderia ter passado despercebida em meio aos números da…
Com cerca de 300 audiências previstas, um júri popular e uma série de ações educativas…
A comitiva do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que atua na linha de frente…
Previpalmas formaliza dois termos de parcelamento de dívidas previdenciárias referentes a gestões anteriores Acordos CADPREV…
Fundação Cultural de Palmas dialoga com representantes de vendedores ambulantes sobre festas de fim do…
Em razão de instabilidade no Sistema Processual Eletrônico (eproc), que resultou na indisponibilidade de alguns…