Categories: Palmas

Setor Santa Fé II e Taquaruçu terão pontos de vacinação antirrábica | Prefeitura Municipal de Palmas


Setor Santa Fé II e Taquaruçu terão pontos de vacinação antirrábica

Imunização será realizada nesta sexta-feira, 30, e no domingo, 1º, para atender quem perdeu o Dia D

Nesta sexta-feira, 30, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé, localizada no setor Santa Fé II, oferecerá vacinação antirrábica para cães e gatos, das 16 às 21 horas. Já no domingo, 1º, a ação será realizada na Praça Vereador Tarcísio Machado, no distrito de Taquaruçu, das 8 às 14 horas. Para vacinar os animais, é necessário apresentar documento de identificação e transportar o pet adequadamente, com coleira, focinheira (quando necessário) e/ou caixa de transporte, no caso dos felinos.

Além dessas ações, a vacinação contra a raiva está disponível durante todo o ano na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), localizada na saída para Paraíso do Tocantins. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Mobilização

Na última quinta-feira, 29, tutores aproveitaram a mobilização para imunizar seus pets na Praça dos Povos Indígenas, na USF Francisco Júnior (Arso 41) e na USF Sátilo Alves (Arso 111). As atividades ocorreram das 16 às 21 horas.

A assistente social Cida Morais, de 50 anos, contou que viu a divulgação nas redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e se programou para levar sua cachorrinha Quiara, de 6 anos. “Gostei muito que a ação foi na praça. Minha outra cachorra já está com a vacina em dia, então não precisei levá-la. Mas a Quiara já recebeu sua dose”. Cida também compartilhou a informação com todas as pessoas que conhecia com animais de estimação.

O analista de sistemas Rayka Patrese, de 35 anos, aproveitou a folga para levar seus dois cães, Dom, de 8 anos, e Bruce, de 3, durante a caminhada. “Vi a informação no Instagram e me programei para vaciná-los. Foi tudo muito tranquilo e agradável”, relatou.

A servidora pública Leide Campos, de 45 anos, levou a cadelinha Amora, de 4 anos, para tomar a primeira dose da vacina. Acompanhada da filha, ela destacou a importância da imunização e garantiu que, a partir de agora, vai manter o cuidado anualmente. “É muito importante cuidar dos nossos animais. A partir de agora, vou acompanhar todos os anos na UVCZ”, afirmou.

Texto: Rodrigo Marques

Edição: Denis Rocha



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

É Ouro! Servidor da Câmara conquista 1º lugar no Tênis de Mesa nos Jogos dos Servidores – Câmara de Palmas

Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…

16 horas ago

Curso online do TJRS sobre alterações nas regras de processamento e de pagamento de precatórios está disponível para acesso

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…

2 dias ago

TJTO realiza oficina interinstitucional de formação masculina para prevenção da violência doméstica em Araguatins

Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…

2 dias ago

Membros da Rede TO Sustentável aprovam Plano de Ação 2026 e proposta do VI Seminário de Gestão Socioambiental em primeira reunião do ano

Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…

2 dias ago

Lideranças nacionais do Sebrae visitam Palmas para alinhar governança e fortalecer pequenos negócios | ASN Tocantins

O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…

2 dias ago

Acusado de tentar matar homem com tijolada é condenado a nove anos de prisão em Araguaína em sessão do Tribunal do Júri

O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína condenou Adnilson Barbosa…

2 dias ago