Categories: Política

Simone Tebet defende economia verde durante evento no Maranhão


No segundo dia em campanha na capital maranhense, São Luís, a candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, fez caminhada na manhã de hoje (16), pelo Mercado das Tulhas, um centro de artesanato e de comidas típicas. No local ela defendeu o “desmatamento ilegal zero”: “não é possível ter uma economia que não seja verde. Se nós não tivermos sustentabilidade, o mundo fechará as portas para o Brasil, não colocaremos mais a carne produzida no Brasil nos supermercados da Europa, não venderemos mais os nossos grãos”.

A candidata disse que é preciso investir mais em um plano de desenvolvimento para as regiões que apresentam os piores índices de desenvolvimento. Na avaliação dela, é preciso parar de relacionar o Nordeste a problemas. “O Nordeste tem soluções para o Brasil. Aqui nós temos nove estados riquíssimos, cada um dentro de sua própria diversidade. Falta vontade política e que o dinheiro, que é dinheiro do povo, chegue aqui. Lamentavelmente, as verbas saem de Brasília e vão pingando no meio do caminho, caindo nos bolsos de parte da classe política. E, quando chega aqui, chega pela metade”, afirmou.

Outro assunto abordado pela emedebista foi o direito dos povos originários à terra. “Os povos originários, como o próprio nome diz, chegaram antes de nós. Temos que cumprir a lei, fazer estudos antropológicos para determinar que áreas realmente são das populações indígenas, verificar a titularidade e se porventura aquele proprietário rural tinha posse mansa, pacífica ou titulada”, ressaltou.

Ainda no Maranhão Tebet falou da importância do Brasil resgatar o turismo interno, setor que, observou, aquece a economia, que polui pouco, que gera emprego e renda e que enriquece a diversidade econômica do país. “É isso o que nós queremos para o Brasil. Precisamos fazer andar a reforma tributária para reduzir impostos e incentivar o turismo local para que esse setor possa ser o grande gerador do emprego e da renda que hoje faltam ao país”, disse.



Fonte

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Em abertura do Ano Judiciário, corregedor-geral da Justiça compartilha balanço de 2025 e perspectivas para 2026

“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…

27 minutos ago

Cursos presenciais, semipresenciais e autoinstrucionais marcam a agenda da Esmat em fevereiro

O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…

1 hora ago

Prioridades do governo para 2026 incluem fim da escala 6×1, regulação do trabalho por aplicativo e segurança pública – Notícias

02/02/2026 - 17:20   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rui Costa (E) entrega mensagem aos presidentes…

2 horas ago

Judiciário do Tocantins disponibiliza relatórios de atividades em formato online e versão em linguagem simples

Pela primeira vez, o Poder Judiciário tocantinense publica uma versão impressa, em linguagem simples,  do…

2 horas ago

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 6/2 a 13/2

Portaria Nº 262 de 30 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…

7 horas ago

Projeto idealizado pela Comarca de Araguaína arrecada material escolar e beneficia alunos de escola municipal rural

Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…

3 dias ago