Categories: Estado

Sistema de Justiça e instituições destacam ações do CNJ e do TJTO para agilizar capacitação na área da Educação


O 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação que acontece em Palmas até a próxima sexta-feira (25/8) reúne mais de 500 pessoas para debater as técnicas de solução de conflitos baseadas em criatividade e sensibilidade na escuta das partes. O encontro, foi aberto, na tarde desta quarta-feira (23/8), pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e pelo ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  Luiz Felipe Vieira de Mello Junior, entre outras autoridades.

Presentes no evento, representantes de instituições que compõem o Sistema de Justiça ressaltaram a importância do debate para a capacitação dos profissionais envolvidos na justiça restaurativa. Confira dos depoimentos:

 

A gente percebe esse olhar conjunto das instituições em prol de um bem comum, protegendo o nosso principal patrimônio, que são nossos filhos, nossos estudantes, destacou o secretário estadual da Educação (Seduc), Fábio Vaz 

Governo do Tocantins

 

A justiça restaurativa vem para melhorar muito todo nosso sistema de atendimento, em especial com o CNJ trazendo-a para o Tocantins, tendo esse olhar com foco no nosso estado, ressaltou a defensora pública-geral do Estado do Tocantins (DPE-TO), Estellamaris Postal, lembrando que a iniciativa fará com as ações aconteçam de uma forma mais rápida, mais eficiente e cheguem às pessoas que dela precisam.

Ministério Público

A iniciativa e a participação das demais instituições de uma forma colaborativa e harmoniosa com o Poder Judiciário e o CNJ só faz evoluir esse tema para que chegue ao seu destinatário final, frisou o  promotor de justiça Abel Andrade.

OAB-TO

Para a sociedade no geral, isso vai ser muito positivo, porque primeiro vai expandir a ideia do que é a justiça restaurativa. E quando a sociedade em geral sabe, ela entende o conceito começa a aplicar, lembrou a vice-presidente da OAB-TO, Priscila Madruga.

 

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Ensino de defesa civil na escola está na pauta da Comissão de Educação — Senado Notícias

Um projeto de lei que inclui noções de defesa civil como conteúdo obrigatório do ensino…

1 hora ago

Proteção de dados na prática: por onde o pequeno negócio deve começar | ASN Tocantins

Em um contexto em que a correta gestão de dados se tornou mais que uma…

3 horas ago

Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…

17 horas ago

Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…

17 horas ago

Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima semana | Prefeitura Municipal de Palmas

Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…

18 horas ago